Praia da Torre





Praia da Torre é uma praia situada em São Julião da Barra, na freguesia de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias, em Oeiras, Grande Lisboa.

A Instituto da água realiza análises periódicas no local, uma vez que a praia é utilizada por banhistas.

Situada do lado nascente da Fortaleza de São Julião da barra encontra-se a praia da Torre, que oferece um ambiente requintado e bastante familiar.

Com escadas e rampas de acesso funcionais, protegida do vento devido à sua posição geográfica, é dotada de agradáveis equipamentos no nível das esplanadas e restauração de superior qualidade.Servida por um parque de estacionamento pago junto à praia e um gratuito do outro lado da marginal, este espaço termina no Porto de Recreio de Oeiras, onde se encontra também situada a piscina oceânica de água salgada. É também nesta praia que se inicia o Passeio Marítimo, com extensão até à Praia de Paço de Arcos.

Nesta praia é efetuada vigilância dos banhistas, através dos nadadores-salvadores, existe uma estrutura de apoio ao banhista, é garantida a limpeza mecânica e manual diariamente, existem sanitários, chuveiros com passadiços, estruturas de deposição seletiva de resíduos e eco-cinzeiros de praia.



Praia da Poa Cascais





A praia da Poça é uma água balnear, de tipologia urbana e uso intensivo, localizada em São João do Estoril, no concelho de Cascais. Está situada perto da Estrada Marginal, delimitada por duas encostas onde se situam o Forte Velho e o Forte de São Teodósio da Cadaveira. A sua frente de praia é arenosa, de declive suave. O acesso à praia pode ser feito a pé, através da Estrada Marginal, do Paredão de Cascais ou do túnel que a liga ao Vale de Santa Rita. Existem parques de estacionamento no Vale de Santa Rita e nas encostas que a limitam. Está dotada de restaurantes e bares, um posto médico e de primeiros socorros, sendo vigiada na época balnear.

Para além dos fortes, possui como pontos de interesse os imponentes casarões na sua envolvente e o edifí­cio que alojava os Banhos Termais da Poça.

À semelhança de outras praias do concelho, encontra-se encaixada entre duas elevações da costa, podendo observar-se o Forte Velho, o Forte da Cadaveira e os antigos banhos da Poça. Possui bons acessos, parque de estacionamento e uma zona pedonal que permite a comunicação com as outras praias.

Localização: S. João do EstorilExtensão da linha da praia: 0,16kmSegurança: Praia vigiada/sinalizadaEquipamentos: Restaurante; Bar; Posto Médico/Primeiros Socorros

Acesso à Praia:De automóvel - Pela EN6 - Estrada Marginal - ou pelo interior do Estoril ou Poça. Acesso pedonal pelo túnel desde o Vale de Stª Rita onde há estacionamentoDe comboio - Sair na estação do Estoril e fazer o percurso a pé pelo Paredão

Acesso ao areal por escada e rampa.



Praia da Parede Cascais





A praia da Parede é uma zona balnear urbana situada na vila homónima, conhecida pelas suas caracterí­sticas terapêuticas relativamente í s doenças dos ossos. Esta água balnear, de substrato sobretudo rochoso e declive acentuado, não está dirigida a banhos, mas estes são fortemente procurados pelos banhistas durante a época balnear, graças à sua exposição solar.

Possui um pequeno parque de estacionamento, juntamente com bares, restaurantes, apoios de praia e postos de vigia e primeiros socorros. O acesso a pé é feito através da Avenida Marginal ou das passagens subterrâneas existentes.

Nas rochas de calcário margoso normalmente cobertas por areia, foi identificada uma jazida com pegadas de dinossauros quadrúpedes, possivelmente saurópodes. A superfí­cie onde foram encontradas é irregular, o que indica a passagem de outros dinossauros.

Zona balnear outrora conhecida pelas suas características terapêuticas relativamente às doenças dos ossos.

Não sendo uma praia de banhos, devido à grande quantidade de rochedos existentes, estes são, no entanto, fortemente procurados, durante a época balnear, pelos banhistas em virtude da sua orientação específica, em termos de exposição solar.

Dispõe de uma zona pedonal (paredão) ao longo da praia, embora não comunicante com outras praias, onde estão situados os restaurantes, bares e esplanadas.

Praia com bons acessos e inclusive passagens subterrâneas e parque de estacionamento.

Localização: ParedeExtensão da linha da praia: 0,131kmSegurança: Praia vigiada/sinalizadaEquipamentos: Restaurante; Bar; Posto Médico/Primeiros Socorros

Acesso à Praia:De automóvel - Pela EN6 - Estrada Marginal - ou pelo interior da Parede. Estacionar em local apropriado e fazer o percurso a pé até à praiaDe comboio - Sair na estação da Parede e fazer o percurso a pé

Acesso ao areal por escadas e rampa.



Praia de Santo Amaro de Oeiras





A praia de Santo Amaro de Oeiras situa-se na freguesia de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias, na Grande Lisboa. A praia, de tipologia urbana e afluência alta, é a maior do concelho de Oeiras, e localiza-se entre a foz da ribeira da Laje e o Forte de São Julião das Maias. O seu areal, de 700 m e declive suave, é atravessado pelo Passeio Marí­timo de Oeiras e possui iluminação noturna, para além de apoios de praia e espaços de restauração. Dispõe também de sanitários, chuveiros com passadiços, estruturas de deposição seletiva de resí­duos e eco-cinzeiros de praia.

A praia é indicada para a prática de atividades desportivas como o surf, bodyboard e kitesurf, e também se disputam durante o verão torneios de voleibol de praia e de futebol de praia.

 

Encaixada entre o paredão oeste do Porto de Recreio e o Forte de São Julião das Maias, esta praia sofreu um conjunto de intervenções permitindo apresentar-se hoje como uma ótima opção para o usufruto de momentos de lazer e veraneio.É envolvida pelo Passeio Marítimo de Oeiras, onde se pode caminhar, correr, andar de patins e de bicicleta (em horário definidos), e à noite, graças à sua potente iluminação artificial, revela-se também um espaço propício à diversão e animação.

Dispõe ainda de apoios de praia e espaços de restauração, num convite aos sabores locais e à contemplação da costa e orla ribeirinha.Nesta praia é efetuada vigilância dos banhistas, através dos nadadores-salvadores, existe uma estrutura de apoio ao banhista, é garantida a limpeza mecânica e manual diariamente, existem sanitários, chuveiros com passadiços, estruturas de deposição seletiva de resíduos e eco-cinzeiros de praia.Nos meses de julho e agosto dispõe ainda de um espaço e apoio especializado para pessoas com mobilidade reduzida através do projeto Praia Acessível.



Praia da Rainha (Cascais)





A Praia da Rainha é uma praia de águas calmas e com um areal de pequena dimensão, encaixada entre falésias, em pleno centro da Vila de Cascais.

Esta praia deve o seu nome à Rainha D. Amélia, que ali ia a banhos durante as estadas da família real em Cascais. Localizada na lateral de uma das ruas mais antigas do centro histórico de Cascais – a Rua Frederico de Arouca, mais conhecida por rua Direita – esta praia tem uma envolvente única onde permanece o comércio de rua e se pode desfrutar de um leque variado e diversificado de serviços, desde restaurantes a hotéis, lojas, entre outros.

O acesso é exclusivamente pedonal, fazendo desta praia um local privilegiado para os turistas que estão alojados na zona envolvente. Na zona envolvente encontramos um snack-bar com esplanada, bem como locais de estadia e contemplação. Acesso à Praia: De automóvel - Centro de Cascais, estacionar em local apropriado e fazer o percurso a pé até à praia De comboio - Sair na estação de Cascais e fazer o percurso a pé De autocarro - Sair na estação de Cascais e fazer o percurso a pé Acesso ao areal por escadas.

Praia com areal de dimensões reduzidas, encaixada entre falésias no cimo das quais existem habitações.

Localizada no Centro de Cascais é uma praia escondida de águas calmas. Na zona envolvente encontramos um snack-bar com esplanada, bem como locais de estadia e contemplação.





Praia das Moitas Cascais





A Praia das Moitas é uma praia portuguesa situada entre Cascais e o Estoril, nomeadamente no Monte Estoril.

 

Tem um pequeno areal, limitado por um pontão e pelo passeio marítimo. A poente da praia está localizada uma piscina Atlântica.

Existem, ainda, ao longo do passeio marítimo, bares com esplanada.

Localização: Monte EstorilExtensão da linha da praia: 0,17kmSegurança: Praia vigiada/sinalizadaEquipamentos: Restaurante; Bar; Posto Médico/Primeiros Socorros

Acesso à Praia:De automóvel - Centro de Cascais ou Monte Estoril, estacionar em local apropriado e fazer o percurso a pé até à praiaDe comboio - Sair na estação do Monte Estoril e fazer o percurso a pé pelo Paredão



Praia de Pao de Arcos





A Praia de Paço de Arcos ou Praia do Baluarte é uma praia situada na freguesia de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias, em Oeiras, Grande Lisboa. A praia é rodeada pela Direcção de Faróis da Marinha, pela Escola Superior Nautica Infante D. Henrique e pelo Centro Militar de Electrónica, instalado no que foi o Forte de São Pedro de Paço de Arcos.

O areal da Praia de Paço de Arcos, com cerca de 400 metros, situa-se numa localidade com grande tradição piscatória e de restauração de referência, pela sua qualidade e diversidade.

Envolvida também pelo Passeio Marítimo, é um espaço bastante agradável, não só para a prática balnear como também para a prática de desportos de ar livre.

Dispõe ainda de apoio de praia e espaço de restauração, num convite aos sabores locais e à contemplação da costa e orla ribeirinha.

Nesta praia é efetuada vigilância dos banhistas, através dos nadadores-salvadores, existe uma estrutura de apoio ao banhista, é garantida a limpeza mecânica e manual diariamente, existem sanitários, chuveiros com passadiços, estruturas de deposição seletiva de resíduos e eco-cinzeiros de praia.



Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal