15 lugares grátis para visitar em Almada


Praia da Morena Costa da Caparica





A Praia da Morena possui um areal de extensão razoável, mais amplo defronte da concessão. Está integrada na unidade geográfica dos Medos. Tem um sistema dunar a todo o seu comprimento e as águas são, por vezes, mexidas.A maré baixa põe a descoberto várias poças ideais para as crianças brincarem em segurança.Esta praia é frequentada por famílias e amantes de desportos náuticos.Este é o sítio da paragem número catorze do Transpraia que percorre as praias na época de Verão.

É um dos sítios onde se come melhor em cima da areia da Caparica e tem uma esplanada preparada para as enchentes, principalmente ao fim-de-semana. O Borda d’Água é tão famoso que poucos se lembram que a praia onde está se chama Morena. Toda a gente lhe chama Praia do Borda d’Água, como se não ostentasse um belo bronze.



Praia do Paraíso Costa da Caparica





A Praia do Tarquínio-Paraíso apresenta uma faixa de areal extensa, da qual boa parte fica imersa durante a maré alta. Encontra-se inserida na unidade geográfica da Vila da Costa. À semelhança das praias vizinhas, é delimitada por pontões que fazem as delícias dos pescadores de linha.Na zona Sul, a rampa é utilizada para pôr pequenas embarcações pesqueiras na água.

Praia típica frequentada essencialmente por pescadores e locais. A norte encontram-se as embarcações da actividade piscatória. Com vigilância, tem boas infra-estruturas de apoio.



Praia da Bela Vista situada na Costa da Caparica





A Praia da Bela Vista é uma praia da zona da Costa de Caparica, no concelho de Almada, distrito de Setúbal, em Portugal.

Localizada cerca de 1km a Norte da Fonte da Telha o acesso pode ser efectuado por estrada municipal ou através do comboio Transpraia paragem número 17.

A última praia da Caparica, a da Bela Vista, tem uma zona naturista mais ou menos a 400 metros do restaurante da praia, o Casa da Praia, e foi uma das primeiras em Portugal a oficializar o nudismo. A Praia Dezanove, a duas paragens de comboio dali (ou a cinco minutos a pé), é uma das praias gays mais conhecidas da Europa e o engate nas dunas funciona melhor do que as aplicações para telemóvel.



Praia da Cabana do Pescador Costa da Caparica





As praias da Costa da Caparica estendem-se ao longo dos 15 quilómetros. A maioria das praias é vigiada durante o Verão, possuem estacionamento e restaurantes/bares de apoio. O comboio, a funcionar, unicamente nos meses de Verão passeia os veraneantes ao longo das praias.

Praia envolvida por vegetação e frequentada por jovens. Possui escola de surf e bodyboard. Existe aqui um restaurante de qualidade com pratos típicos.



Praia Nova Costa da Caparica





Praia com águas calmas, muito procurada pelos veraneantes. Restaurante a servir pratos típicos.



Praia do Albatroz na Costa da Caparica





Praia com óptimas condições balneares, ideal para famílias com crianças pequenas. O mar é calmo, mas o areal é pequeno. É vigiada e tem infra-estruturas de apoio.



Praia da Bexiga na Costa da Caparica





Praia de areal extenso, frequentado por colónias de férias no verão. É limitada por dois pontões, tem vigilância assegurada e boas infra-estruturas de apoio



Praia da Riviera Costa da Caparica





Praia popular rodeada por pequenas dunas e arbustos. Tem uma pequena lagoa de água salgada. Praia limpa e cuidada, tem um mar calmo, não apresentando grande perigosidade.



Praia do Banheiro situada na Costa de Caparica





A Praia do Banheiro é uma praia situada na freguesia de Costa de Caparica, que integra o concelho de Almada, no litoral português.

Praia bem frequentada, rodeada por pequenas dunas. Existe um pequeno bar com muita animação onde é possível comer refeições ligeiras.



Praia do Términus Costa da Caparica





Praia calma e de areal extenso, ideal para descansar. Boas condições para a prática de Surf e Bodyboard



Praia da Princesa Costa da Caparica





Praia com menos dunas que as praias vizinhas, sendo um local onde é possível encontrar colónias de férias da parte da manhã. 

O Praia da Princesa apresenta-se agora mais descontraído, em tons de branco e azul, a convidar para dias de relax e divertimento na praia, com espreguiçadeiras, colmos, refeições ligeiras saudáveis ou mais consistentes, festas sunset, cocktails e, acima de tudo, muita alegria e bem-estar.



Forte de São Sebastião da Caparica





O Forte de São Sebastião de Caparica também denominado como Torre de São Sebastião de Caparica, Torre Velha e Fortaleza da Torre Velha, localiza-se na vila do Monte de Caparica, freguesia da Caparica, concelho de Almada, distrito de Setúbal, em Portugal.

A Torre Velha de Caparica é um dos mais importantes exemplares da arquitectura militar renascentista no paí­s, uma vez que foi dos primeiros sistemas de artilharia integrando a defesa da barra do rio Tejo, juntamente com a Torre de Santo António de Cascais e a Torre de São Vicente de Belém.

A Torre Velha, situada na margem sul do rio Tejo, foi mandada erigir por D. João II, no lugar do antigo Forte da Caparica, construído no reinado de D. João I. A sua estrutura original, segundo as gravuras de Garcia de Resende, era composta por uma torre e um baluarte, no mesmo modelo desenvolvido alguns anos depois na Roqueta de Viana do Castelo e na Torre de Belém.   Em 1571, à semelhança do que aconteceu com diversos fortes ao longo da costa portuguesa, D. Sebastião mandou reformar a torre, ficando responsável pela obra Afonso Álvares, cujo projecto a transformou numa fortaleza de maiores dimensões.

Praia da Rainha Costa da Caparica





Tem um parque de estacionamento arranjado (bom para quem não quer sujar o carro com pó como nas restantes praias da Caparica) e até um heliporto. O estacionamento é pago, o que desencoraja muita gente, mas o valor não é exorbitante: 1,20€ por dia. Uma praia familiar, muito frequentada também por colónias de férias. Fique para almoçar na esplanada do Pelicano, com vista para as dunas.

A Praia da Rainha apresenta um areal extenso que se torna muito amplo na zona Norte. Insere-se na unidade geográfica das Acácias Norte.A característica mais exótica desta praia é possuir um heliporto, muito útil em situações de emergência. Este facto é um dos motivos pelo qual é eleita por muitas colónias de férias e colégios para levarem as crianças.



Praia do Rei Costa da Caparica





A Praia do Rei apresenta um areal extenso e amplo. Encontra-se inserida na unidade geográfica das Acácias Sul.O sistema dunar é de grandes dimensões e está protegido por passadiços de madeira.

A Praia do Rei, situada na famosa Costa da Caparica, é conhecida por ser frequentada por muita juventude e, nos meses de verão, por diversas crianças e jovens em colónias de férias. As praias da Costa da Caparica estendem-se ao longo dos 15 quilómetros.O comboio, a funcionar unicamente nos meses de Verão passeia os veraneantes ao longo das praias.

Ideal para crianças. Com pequena lagoa de água salgada que se forma na maré baixa. Permite a prática de atividades desportivas, tais como o voleibol, surf e windsurf. Restaurante com boa variedade de pratos.



Praia da Sereia ou Praia do Waikik Costa da Caparica





O nome confunde-se com o do popular restaurante da praia, o Waikiki, com mesas e cadeiras brancas. É a ideal para quem adora festas. O restaurante, durante o dia frequentado por famílias e surfistas, nas noites de Verão transforma-se em discoteca e ali até se costuma organizar um festival de electrónica, o Les Plages Électroniques. É também a praia ideal para quem se esqueceu da toalha. Com vários puffs, cadeiras, camas e sofás do restaurante espalhados pela areia, pode ir dar um mergulho e voltar quando lhe trouxerem um hambúrguer ou uma sangria. 

A Praia da Sereia, também conhecida por Praia do Waikiki, tem um areal de extensão mediana que é acompanhado por um sistema dunar a todo o seu comprimento



Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal