Praia da Salema Vila do Bispo, Algarve





Praia da Salema, por vezes apenas Salema, é uma localidade piscatória da freguesia de Budens, concelho de Vila do Bispo, Algarve, em Portugal. Está localizada na base da arriba costeira em torno da povoação com o mesmo nome. A povoação apresenta marcas visí­veis da sua ligação í s artes da pesca, com ruelas sinuosas entre casas tradicionais pintadas de um branco. A povoação está integrada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

Salema, pequena vila piscatória, é um porto de pesca, estando a zona central da praia ocupada por embarcações e pelas suas artes de pesca, como o covo ou o aparelho de anzol. É possí­vel observar o regresso dos barcos à praia no final da faina e usufruir do resultado das pescas nos restaurantes da povoação. Na Salema existem também ruí­nas de uma u201cvillau201d romana e de uma fábrica de conservas de peixe, o que testemunha uma longa tradição piscatória. A praia tem um bonito passeio marginal e esplanadas sobre o mar. Para nascente torna-se mais selvagem e tranquila, e podem-se observar, nas paredes rochosas da arriba, pegadas de dinossauros bí­pedes carní­voros, que povoaram esta região há cerca de 140 milhões de anos.

A praia associa-se à povoação da Salema, pequena vila piscatória, e funciona também como porto de pesca, estando o troço central da praia ocupado por embarcações e respetivas artes de pesca (por exemplo os alcatruzes ou o aparelho de anzol). É assim possível observar o regresso dos barcos à praia depois da faina e petiscar mais tarde o polvo, a moreia ou o sargo, nos restaurantes da povoação.



Praia da Cordoama





Esta praia tem acesso directo praia da Barriga e est enclausurada entre duas falsias, um lugar calmo e tranquilo. Esta praia tem um pequeno restaurante e parcialmente vigiada durante o vero.

Praia da Ingrina





Conhecida por ter um mar particularmente calmo, a praia da Ingrina tambm um spot favorito para a prtica de mergulho dada a sua interessante caracterstica geolgica subaqutica. possvel alugar cadeiras de praia e tem um salva vidas presente durante os meses de vero. H uma boa seleco de restaurantes e bares com casas de banho e um parque de campismo muito perto.

Praia do Zavial





Apesar de ser uma praia bastante popular entre os surfistas, o lado este dispe de aguas mais calmas devido ao tipo de rochas chamadas de Furnas.

Praia da Baleeira (Vila do Bispo) Algarve





A Praia da Baleeira apresenta um areal de pequenas dimensões, localizado numa ampla baía.A zona Norte é menos propicia para idas a banhos devido aos seixos que tomam o lugar da areia.A Sul, a praia é delimitada por um dos pontões do Porto da Baleeira. 

Praia ventosa, com muitas rochas, localizada junto ao porto, a funcionar como estaleiro, o que faz com que a areia não seja muito limpa e, por isso, não seja muito procurada pelos banhistas. Está protegida pela Ponta da Atalaia, onde, em tempos, existiu uma fortaleza ou uma torre de vigia romana ou árabe, das quais são visíveis algumas ruínas



Praia da Barriga





A Praia da Barriga tem uma pequena e apertada linha de areia, o que signifca que no conveniente ficar nesta praia quando a mar sobe. Alm de uma zona de estacionamento, esta praia no tem qualquer outro tipo de infra estrutura, como tambm no vigiada por um salva-vidas.

Praia da Mareta





Este o ponto de partida para descobrir as maravilhas subaquticas de uma costa recheada de grutas e fundes. A Pousada do Infante tem vista directa nesta praia devido sua localizao ideal no Cabo de Sagres. Esta praia alm de ter algumas opes de restaurao tambm tem actividades de desporto nutico, aluguer de cadeiras de sol, chuveiros e casas de banho.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal