Os 9 melhores locais para visitar em Sines


Praia da Costa do Norte Alentejo





Situada imediatamente a Norte do Cabo de Sines, a Praia da Costa do Norte é a primeira de quilómetros e quilómetros de areal contínuo, até à península de Troia. Devido à agitação marítima e aos fundos perigosos, esta praia não está indicada para banhos, mas pode proporcionar uma experiência gratificante a quem procura isolamento e a pujança dos elementos, do vento forte, do mar vigoroso.

Os últimos são os primeiros e vice-versa. E esta é a última (ou a primeira) praia dos 65 km que ligam Tróia a Sines pela areia. Não tem a calmaria das praias que lhe antecedem a norte, tem águas frias e agitadas, mas é boa para quem gosta de apanhar sol em sossego.

  COMO CHEGAR: A menos que seja uma pessoa muito desorientada, não há que enganar: apanhar o IP8 e segui-lo até se transformar em A26. Na última rotunda, sair na primeira saída, andar uns metros e deixar o carro, para depois descer até à areia.



Praia de Aivados Sines





Com um areal muito extenso e uma beleza selvagem, a Praia dos Aivados está integrada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, numa zona em que se preserva uma vegetação diversificada, que regista a presença de diversas espécies únicas no mundo.Pouco frequentada e banhada por um mar de ondulação forte, esta praia é bem conhecida dos surfistas, sendo palco de diversos eventos e competições desta modalidade.

 

Praia de Morgavel Sines





Rodeada por dunas consolidadas, a Praia de Morgavel possui um areal espaçoso banhado por um mar de águas transparentes tendo sido considerada a mais limpa do Alentejo.Com excelentes acessos por estrada alcatroada e um bom parque de estacionamento, esta é uma das mais concorridas praias da região, mas as pessoas dispersam-se pelo largo areal  e nunca se sente demasiada afluência.



Praia da Navalheira





Uma ampla área de dunas, bastante rochosa, excelente para a pesca submarina. A Praia da Navalheira apresenta uma fina língua de areal muito extensa. Cria-se a sensação de existirem diversas bolsas de areal, tal a frequência das formações rochosas ao longo do seu comprimento. Junto à entrada, a área de areia é mais ampla.A praia é frequentada por adeptos de mergulho e pesca submarina.O acesso é feito através do areal da praia vizinha a Norte ou por um caminho de terra saído da Estrada Municipal 1109.



Praia do Burrinho Porto Côvo - Sines





A praia do Burrinho fica a norte de Porto Côvo a cerca de 1 Km da praia da Samoqueira. Praia praticamente sem areia, convida mais os que dispensam a areia e preferem estar no mais no sossego e aqui podendo apreciar os tons vermelhos das arribas e o prateado das rochas. 



Praia da Oliveirinha





A Praia da Oliveirinha é composta por duas bolsas de areal distintas: a Norte, e mais pequena, um acolhedor recanto de areia em forma de concha; a Sul, após os rochedos, uma faixa de areal ligeiramente mais extensa que durante a maré alta fica quase toda submersa.



Praia do Cerro da Águia Baixo Alentejo





Possui duas falésias, uma de cada lado, o que proporciona proteção em dias de vento. As águas são calmas e claras.O acesso é feito através de uma escadaria que se situa na encosta do lado Sul.Esta bonita Praia situa-se no Concelho de Sines, Baixo Alentejo.



Praia do Espingardeiro





É uma praia abrigada do vento: a temperatura convida a banhos quase todo o ano. Ideal para famílias com crianças.

A praia do Espingardeiro é uma praia selvagem; situa-se na frente urbana de Porto Covo, entre a Praia do Banho e a Praia Grande de Porto Covo.

Para aceder à praia necessita escalar a Arriba.



Praia de São Torpes





A Praia de São Torpes é uma praia portuguesa situada no concelho de Sines, em plena zona costeira do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

Esta praia possui um extenso areal de areias finas e claras, com águas procuradas por surfistas e por adeptos de águas mais quentes, já que, perto da praia encontra-se um complexo energético da EDP.

É famosa, sobretudo, por acreditar-se que foi nesta que deu à costa o corpo de São Torpes e a quem foi buscar o nome pelo qual se tornou conhecida. Perto da praia encontra-se o Padrão de São Torpes, que marca o local exato onde o santo e mártir cristão foi sepultado.

Uma ondulação forte e regular faz da Praia de São Torpes uma das melhores para a prática de surf na costa portuguesa, existindo aqui diversas Escolas que possibilitam a aprendizagem desta modalidade. Integrada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, mais precisamente no seu extremo Norte, a Praia de São Torpes possui um areal extenso, pontuado aqui e ali por algumas rochas, banhado por um mar com temperatura mais elevada do que as suas vizinhas.



Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal