As 7 melhores praias para visitar


Praia do Carvalhido fica na Póvoa de Varzim





A Praia do Carvalhido é uma pequena praia marí­tima na área urbana da Póvoa de Varzim, localizada a meio da Avenida dos Banhos/ Passeio Alegre entre a Praia Redonda e a Praia da Salgueira. A Praia do Carvalhido é uma praia bastante frequentada de areia branca com alguns penedos dentro e fora de água.

É uma Praia Oceânica situada na costa de Portugal — Península Ibérica — no concelho da Póvoa de Varzim, banhada pelo Oceano Atlântico.

A Praia do Carvalhido tem um areal de pequenas dimensões. Areia adentro, foi construído o Miradouro do Carvalhido juntamente com alguns bares. Daqui é possível desfrutar, em plena Zona Urbana Sul II, de uma vista privilegiada sobre a cidade da Póvoa de Varzim.O acesso é conseguido virando da Estrada Nacional 13 para Oeste. Após entrar na Rua Elias Garcia, segue-se em frente até à marginal.

A praia está constantemente lotada em dias de agosto e por isso várias pessoas reservam o lugar montando tendas e que insistem em manter (pelo menos os alicerces) de um dia para o outro. No dia 15 de agosto a procura é ainda maior.

Na praia localiza-se a Esplanada do Carvalhido, composto por um miradouro e bares no seu interior.



Praia da Cordoama





Esta praia tem acesso directo à praia da Barriga e está enclausurada entre duas falésias, é um lugar calmo e tranquilo. Esta praia tem um pequeno restaurante e é parcialmente vigiada durante o verão.

Praia do Castelo Costa da Caparica





As praias da Costa da Caparica estendem-se ao longo dos 15 quilómetros. A maioria das praias é vigiada durante o Verão, possuem estacionamento e restaurantes/bares de apoio. O comboio, a funcionar unicamente nos meses de Verão passeia os veraneantes ao longo das praias. 

Diz-se que o nome da praia vem da casa em forma de castelo que se avista na estrada antes do acesso à praia. É uma das mais conhecidas da Caparica, frequentada por uma fauna mais jovem, que se costuma juntar no bar da praia. O restaurante que partilha o nome com o areal é popular para comer peixe fresco (linguado, besugo, chocos, ovas de pescada), mas prepare-se para esperar bastante tempo por mes



Praia dos Rebolinhos Vila do Bispo Algarve Costa Vicentina





O Martinhal situa-se para nascente da vila de Sagres e, embora ainda beneficie do abrigo proporcionado pela ponta da Baleeira, pode tornar-se bastante ventoso quando a nortada entra pelo amplo vale que antecede o areal. As águas são porém calmas e convidam à prática de windsurf e de mergulho, sendo frequentes as visitas subaquáticas aos cénicos ilhotes de natureza calcária que se situam ao largo da praia, afamados pelas suas grutas submarinas e vida marinha.

A praia é essencialmente arenosa, com dunas altas no centro do praia e vegetação de sapal a estender-se para o interior do vale; apenas para nascente as arribas voltam a marcar a paisagem. Encontram-se aqui as ruínas dum importante centro oleiro romano e, nos ilhotes, vestígios de tanques para salga de peixe.

Para nascente do Martinhal, surge um pequeno areal deserto, com acesso pedonal através da urbanização do Martinhal. Trata-se da Praia dos Rebolinhos que deve o seu nome ao calhau rolado que a preenche, os chamados “rebolinhos”.



Praia da Calada vila da Ericeira





A Praia da Calada é uma praia localizada na freguesia da Encarnação, no concelho de Mafra. É uma bonita e abrigada praia, com bandeira azul, fica mais ou menos a 10km da pitoresca vila da Ericeira.

Esta pequena e abrigada baía, que também integra a freguesia da Encarnação, distingue-se pela sua beleza natural, rodeada por arribas altas e escarpadas. Apesar do relevo acidentado, é dotada de boas acessibilidades viárias e disponibiliza um generoso parque de estacionamento.

Conta com um moderno apoio de praia (que, além de balneários, instalações sanitárias e posto de primeiros-socorros, integra um apetecível bar com esplanada), duche, passadiços de acesso, zona desportiva no areal, colmos e espreguiçadeiras para aluguer. As suas ondas são bastante procuradas por praticantes de surf e bodyboard. Praia vigiada com nadador-salvador e sistema SOS Praia.



Praia do Vale dos Homens





Esta praia é bastante larga e pacifica. As suas formações rochosas circundantes tornam esta praia apetecível para pesca quando o mar está mais calmo, assim que outras actividades lúdicas. A praia de Vale dos Homens é vigiado durante os meses de verão.

Praia de Machico ilha da Madeira





A praia de Machico é uma praia de areia amarela situada na freguesia de Machico, na ilha da Madeira, em Portugal. Tem cerca de 125 metros de extensão e 70 metros de largura.

A praia de Machico foi a segunda praia da Madeira, a seguir à da Calheta, a importar areia de Marrocos, sendo uma das poucas com areia na ilha. Antes de importar a areia, a praia foi alvo de vários melhoramentos, num projeto que implicou ampliação do cais, uma promenade e uma ponte. A inauguração da praia de areia amarela ocorreu no dia 29 de setembro de 2008.

Em Machico, cada uma das praias tem uma peculiar forma de receber os visitantes e cada uma tem uma ligação muito própria com todos os que procuram o contacto direto com o mar.

As tradicionais praias de calhau colocam à prova a capacidade de equilíbrio de cada um dos banhistas. As praias de areia basáltica possibilitam o descobrimento dos lugares mais emblemáticos do Concelho. A praia de areia amarela convida ao bem-estar e ao convívio partilhado das dinâmicas familiares.

Os complexos balneares proporcionam um misto de acessibilidades a todos os que procuram aliar a tranquilidade das piscinas com a sensação de mergulhar nas águas salgadas do Atlântico.

É igualmente possível sentir a frescura cristalina das águas da Ponta de São Lourenço, classificada como Zona Especial de Conservação no âmbito da Rede Natura 2000, e o pulsar forte das praias do Porto da Cruz, naturalmente vocacionadas para a aventura em prancha



Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal