As 7 melhores coisas para fazer e visitar na Costa da Caparica


Praia da Rainha Costa da Caparica





Tem um parque de estacionamento arranjado (bom para quem não quer sujar o carro com pó como nas restantes praias da Caparica) e até um heliporto. O estacionamento é pago, o que desencoraja muita gente, mas o valor não é exorbitante: 1,20€ por dia. Uma praia familiar, muito frequentada também por colónias de férias. Fique para almoçar na esplanada do Pelicano, com vista para as dunas.

A Praia da Rainha apresenta um areal extenso que se torna muito amplo na zona Norte. Insere-se na unidade geográfica das Acácias Norte.A característica mais exótica desta praia é possuir um heliporto, muito útil em situações de emergência. Este facto é um dos motivos pelo qual é eleita por muitas colónias de férias e colégios para levarem as crianças.



Praia da Mata Costa da Caparica





A Praia da Mata possui um areal muito extenso e amplo que compreende ainda a metade Sul da frente de mar do Camping Piedense. Encontra-se inserida na unidade geográfica das Terras da Costa Sul. Tem um sistema dunar ao longo de todo o seu comprimento.Este é o local das paragens números seis e sete do Transpraia que percorre as praias durante o período de Verão.O acesso é feito através do vasto largo de terra batida que atua como estacionamento de apoio.



Praia Nova Costa da Caparica





Praia com águas calmas, muito procurada pelos veraneantes. Restaurante a servir pratos típicos.



Praia da Princesa Costa da Caparica





Praia com menos dunas que as praias vizinhas, sendo um local onde é possível encontrar colónias de férias da parte da manhã. 

O Praia da Princesa apresenta-se agora mais descontraído, em tons de branco e azul, a convidar para dias de relax e divertimento na praia, com espreguiçadeiras, colmos, refeições ligeiras saudáveis ou mais consistentes, festas sunset, cocktails e, acima de tudo, muita alegria e bem-estar.



Praia do Albatroz na Costa da Caparica





Praia com óptimas condições balneares, ideal para famílias com crianças pequenas. O mar é calmo, mas o areal é pequeno. É vigiada e tem infra-estruturas de apoio.



Praia do Inatel Costa da Caparica





Em pleno areal da Costa de Caparica, a 500 metros das melhores praias da zona e inserido num parque florestal, o INATEL Caparica é o refúgio perfeito para uns dias de descanso em contacto com a Natureza a dois passos do centro da cidade e do mar.Os 35 espaçosos quartos estão totalmente equipados com aquecimento, televisão, minibar (mediante ativação na receção), varanda ou janela e wi-fi - disponível em toda a área do hotel.No verão não há dúvida, a piscina exterior é o ponto de encontro por excelência.No restaurante, um espaço arejado e luminoso que se propõe a oferecer verdadeiras experiências de palato, mantêm-se as referências à gastronomia da região, fortemente influenciada pela tradição piscatória.Aproveite o bar lounge para um copo ao final da tarde ou para um serão descontraído e, se procura animação, a sala de jogos está de portas abertas.



Forte de São Sebastião da Caparica





O Forte de São Sebastião de Caparica também denominado como Torre de São Sebastião de Caparica, Torre Velha e Fortaleza da Torre Velha, localiza-se na vila do Monte de Caparica, freguesia da Caparica, concelho de Almada, distrito de Setúbal, em Portugal.

A Torre Velha de Caparica é um dos mais importantes exemplares da arquitectura militar renascentista no paí­s, uma vez que foi dos primeiros sistemas de artilharia integrando a defesa da barra do rio Tejo, juntamente com a Torre de Santo António de Cascais e a Torre de São Vicente de Belém.

A Torre Velha, situada na margem sul do rio Tejo, foi mandada erigir por D. João II, no lugar do antigo Forte da Caparica, construído no reinado de D. João I. A sua estrutura original, segundo as gravuras de Garcia de Resende, era composta por uma torre e um baluarte, no mesmo modelo desenvolvido alguns anos depois na Roqueta de Viana do Castelo e na Torre de Belém.   Em 1571, à semelhança do que aconteceu com diversos fortes ao longo da costa portuguesa, D. Sebastião mandou reformar a torre, ficando responsável pela obra Afonso Álvares, cujo projecto a transformou numa fortaleza de maiores dimensões.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal