Ferreira do Zêzere tem um ex libris como poucos o Lago Azul um local paradisiaco


A albufeira de Castelo de Bode, em Ferreira do Zêzere, tem um ex-líbris como poucos: rodeada por uma área florestal, a Praia Fluvial da Castanheira, mais conhecida como Lago Azul, oferece excelentes condições nesta época em que as temperaturas convidam a banhos.

 

Situada entre uma grande mancha florestal e o rio Zêzere, que aqui se transforma no enorme lago azul da albufeira da Barragem do Castelo de Bode, Ferreira do Zêzere é uma vila tranquila, em que se destacam algumas casas apalaçadas e a Igreja Matriz, cujo interior contém bela talha dourada, pinturas, esculturas e cadeiras setecentistas. 

 



 

Entre as praias do Lago Azul e de Fernandaires, e localizado numa das mais pitorescas aldeias ribeirinhas do Castelo do Bode – a Zaboeira, no concelho de Vila de Rei –, o restaurante Paraíso do Zêzere tem um nome que não engana. A vista é divinal e os pratos de peixe do rio definitivamente não ficam atrás. Pode aqui chegar de carro ou de barco

 



 

Com uma magnífica vista para a albufeira de Castelo do Bode, a Estalagem da Lagoa Azul são uma alternativa 

 

Nas proximidades, o destaque vai naturalmente para a Albufeira de Castelo de Bode onde se pode praticar uma grande variedade de desportos náuticos, simplesmente repousar ou visitar as aldeias pitorescas cercadas pelas águas, de que é exemplo Dornes, com o seu casario branco e a torre pentagonal erigida pelos Templários. 



Na gastronomia é de salientar o cabrito com grelos e o leitão à ferreirense

 

 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal