Com 33 anos consecutivos "a vestir" de azul, a Praia de Mira, é a recordista da Europa das praias com mais anos consecutivos a receber esta distinção. São 32 os itens que são avaliados para a atribuição da bandeira azul, entre eles a acessibilidade, a educação ambiental, a qualidade da água e do ar ou a segurança, que as elegem como as melhores de entre as melhores.

 

São 32 os itens que são avaliados para a atribuição da bandeira azul, entre eles a acessibilidade, a educação ambiental, a qualidade da água e do ar e a segurança, que as elegem como as melhores de entre as melhores. De acordo com as Nações Unidas, cerca de 80% do lixo marinho tem origem em atividades desenvolvidas em terra e, todos os anos, entre 1.15 e 2.41 milhões de toneladas de lixo chegam ao oceano através dos rios.

 

 

Em 1987, ano da criação do prémio da Fundação para a Educação Ambiental, Mira conquistou desde logo o seu lugar na lista das praias com mais qualidade e segurança. A longo dos anos, a autarquia tem envidado todos os esforços no sentido de não só manter a distinção, como destacar-se de no panorama nacional e internacional das praias de excelência.