Prepara o bronzeador para este fim-de-semana vem ai temperaturas de 40ºC


Corrente do Atlântico, que ao longo da semana se vai começar a deslocar para oeste e, sem ser uma mudança muito drástica, podemos chegar a temperaturas de 40 graus, sobretudo no interior e no Alentejo.” E no resto do território? “Mais de 30 graus.




Há cidades no País a passar os 36 graus no domingo. Europa central ultima os preparativos para uma anunciada vaga de calor, a esperarem para os próximos dias valores anormais para a época, próximos dos 40 graus Celsius.

 

Este fim de se amana há cidades que vão mesmo aproximar-se dos 40 graus: Évora, a mais quente do País, que tem 38 graus previstos para domingo, 29 de junho. Em Beja, o fim de semana terá valores de 36 graus, em Santarém de 32 e Castelo Branco chega aos 36.

 

Braga vai andar pelos 31 graus de máxima e, a sul, Faro chega aos 32. De acordo com o site do IPMA, em Lisboa há previsões de 27 graus de máxima para domingo e, para quem está de férias na região de Tróia e Comporta, há 30 graus à sua espera. O Porto não deverá passar dos 25 de máxima.

 

 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal