10 coisas incriveis que os portugueses deram ao mundo


Para um país pequeno, Portugal fez contribuições maciças para o mundo ao longo de sua história. Uma vez pioneiros que descobriram terras estrangeiras durante a Era dos Descobrimentos , a influência portuguesa espalhou-se por toda parte. Aqui estão algumas maneiras importantes como este país ensolarado e descontraído influenciou o resto do mundo, e nem sequer mencionamos Cristiano Ronaldo.







Mais da metade da cortiça do mundo

 

Em Portugal, pode comprar praticamente qualquer coisa feita com cortiça de bolsas, pulseiras, sapatos e, sim, rolhas de vinho, sendo o material uma das exportações mais importantes do país . Onde é que tudo vem ? Atravesse o Alentejo e o Algarve rural e dê uma olhada nas árvores que foram despojadas de sua casca.

 

Uso em todo o país de portagens eletrónicas

Portugal foi o primeiro país a utilizar um único sistema de portagem electrónica, que chamam de Via Verde, reduzindo a necessidade de abrandar até parar e pescar moedas entre as almofadas do banco. Qualquer pessoa que comute concordará que esta é uma contribuição importante.

Marmelada

Talvez os portugueses não tenham criado a própria marmelada, mas são a cultura a agradecer pela palavra “marmelada” que vem da marmalada . Se ainda não experimentou, tome uma refeição na próxima vez que estiver a tomar o pequeno-almoço em Portugal. marmalada portuguesa é feita com marmelo e tem um ótimo sabor torrado.

 

 

O ukulele

Este instrumento de cordas foi introduzido no Havaí pelos portugueses em meados do século XIX. Em Portugal, foi chamado de Machete de Braga (não confundir com a lâmina) e originalmente veio da Ilha da Madeira.




Dois vinhos famosamente doces

OK, talvez este que conhece, mas deve ser mencionado, no entanto; Tanto o Porto como a Madeira são os nomes dos vinhos portugueses que são populares em todo o mundo e que por vezes constituem os ingredientes secretos em muitas receitas (como o vinho do Porto em molho de francesinha , por exemplo).




Curry vindaloo da Índia

Quem teria pensado que a receita famosa da Índia foi inspirada pelos portugueses? Originário de Goa, o vindaloo vem da receita portuguesa de vinha dalho (carne marinada com vinho e alho) e foi introduzida na época dos Descobrimentos, quando os portugueses descobriram Goa.




Temperos

Já experimentou peixinhos da Horta em Portugal? Estes feijões verdes fritos podem ter sido a faísca que acendeu o frenesi de tempura no Japão depois de ter sido introduzido pelos portugueses.

 




Uma das mais belas palavras em linguagem escrita e falada

 

A palavra portuguesa saudade é uma das palavras mais bonitas do mundo que carece de tradução direta em inglês . Significando uma mistura de perda, saudade, amor e melancolia, é um tema comum no fado português, um estilo musical devastador desenvolvido em Lisboa.




Mais receitas para o bacalhau do que para os dias do ano

O bacalhau, ou bacalhau em português, é talvez o peixe nacional favorito (apesar de não ser pescado nas águas costeiras), e os portugueses têm centenas de maneiras de cozinhá-lo (facilmente mais de 365).




Vinho verde

O Vinho Verde só é criado num lugar em todo o mundo e esse lugar é o noroeste de Portugal. Embora os residentes portugueses gostem de beber ao lado de refeições à base de carne de porco , também é uma bebida deliciosa para saborear enquanto se come frutos do mar. Apesar do nome vinho verde, esta variedade pode ser feita em branco, rosa e vermelho.

 

Portugal trouxe canela e outras especiarias para o mundo ocidental

Mais uma vez, agradeça ao papel de Portugal durante a Era dos Descobrimentos por trazer especiarias exóticas do Oriente para o mundo ocidental.

 

Surf durante todo o ano

Então, talvez Portugal não "leve" isso para o mundo, mas o mundo pode viajar para Portugal e aproveitar esse esporte fantástico sempre que quiser. melhor época para surfar em termos de ondas maiores é o inverno, mas o verão é o momento ideal para aprender enquanto aproveita as temperaturas mais quentes.




Dispositivos para medir a latitude enquanto no mar (astrolábio da Mariner)

Quem aperfeiçoou uma maneira de medir a latitude enquanto estava no mar? Sim, aqueles navegadores portugueses inteligentes durante os anos 1500!

 

 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal