Pontes são essenciais: são ligações entre duas margens, às vezes entre duas culturas, duas regiões, duas cidades. Eles estão lá para transportar comida, água, carros e pessoas. Pontes européias são às vezes obras de arte e selecionamos para você as mais belas da Europa.

 



 

A ponte 25 de abril

Lisboa, Portugal

 
A Ponte 25 de Abril (Ponte 25 de Abril "Ponte 25 de Abril") é uma ponte suspensa ligando a cidade de Lisboa , capital de Portugal, ao concelho de Almada, na margem esquerda (sul) do rio Tejo. Foi inaugurado em 6 de agosto de 1966 e uma plataforma de trem foi adicionada em 1999.

 

 Por ser uma ponte suspensa e ter coloração semelhante, muitas vezes é comparada à Ponte Golden Gate em San Francisco, EUA. Na verdade, foi construído pela mesma empresa (American Bridge Company) que construiu a ponte da Baía de São Francisco-Oakland e não a Golden Gate, explicando também a sua similaridade no design. Com um comprimento total de 2.277 m, é a 23ª maior ponte suspensa do mundo. 

 



A ponte da torre

Londres, Reino Unido

 
A Tower Bridge (construída entre 1886 e 1894) é uma ponte combinada basculante e suspensa em Londres, que atravessa o rio Tâmisa. Fica perto da Torre de Londres, da qual leva o seu nome, e tornou-se um símbolo de Londres

 

 



A Ponte Vecchio

Florença - Itália

 
A Ponte Vecchio ("Ponte Velha") é uma ponte de arco segmentada de pedra medieval fechada-spandrel sobre o rio Arno, em Florença , Itália, conhecida por ainda ter lojas construídas ao longo dela, como era comum. Carniceiros inicialmente ocuparam as lojas; os atuais inquilinos são joalheiros, comerciantes de arte e vendedores de lembranças. As duas pontes vizinhas da Ponte Vecchio são a Ponte Santa Trinita e a Ponte alle Grazie.

 



 

 

A ponte de luis 1

Porto - Portugal

 
Este é verdadeiramente o emblema do Porto . Recomendamos que você faça um passeio de barco sob esta incrível ponte ou dê um passeio para apreciar este grande feito de engenharia. Pegue o convés inferior para chegar a Vila Nova de Gaia e suas adegas e o convés superior para uma vista perfeita da cidade.

 

Projetado pelo engenheiro Teófilo Seyrig, sim, você adivinhou, um discípulo de Eiffel da Torre Eiffel, foi inaugurado em 1886 e compreende dois decks de ferro sobrepostos. Tem 395 metros de comprimento e 8 metros de largura, e seu arco ainda é considerado o maior do mundo em ferro forjado. Actualmente o andar superior é utilizado pelo Metro do Porto, ligando a zona da Catedral do Porto ao Jardim do Morro e à Avenida da República em Vila Nova de Gaia 

 



O viaduto de Millau

Aveyron - França

 
Viaduto Millau é uma ponte estaiada que atravessa o vale do rio Tarn, perto de Millau, no sul da França.

 

Projetado pelo engenheiro estrutural francês Michel Virlogeux e pelo arquiteto britânico Norman Foster, é a ponte mais alta do mundo, com um cume de mastro a 343,0 metros (1.125 pés) acima da base da estrutura. É o 12º maior tabuleiro de ponte do mundo, sendo 270 metros (890 pés) entre o convés da estrada e o solo abaixo. Viaduto de Millau faz parte do eixo autoroute A75-A71 de Paris para Montpellier. O custo de construção foi de aproximadamente € 400 milhões. Foi formalmente inaugurado em 14 de dezembro de 2004 e aberto ao tráfego em 16 de dezembro. A ponte tem sido consistentemente classificada como uma das grandes realizações de engenharia de todos os tempos.

 

 



 

A ponte da cadeia

Budapeste, Hungria

 
A Ponte Széchenyi é uma ponte suspensa que atravessa o rio Danúbio entre Buda e Peste, os lados ocidental e oriental de Budapeste , capital da Hungria. Projetado pelo engenheiro inglês William Tierney Clark, foi a primeira ponte permanente do outro lado do Danúbio, na Hungria, e foi inaugurado em 1849.

 

 

 



 

A ponte de rialto

Veneza, Itália

 
A Ponte Rialto (em italiano: Ponte di Rialto) é uma das quatro pontes que atravessam o Grande Canal de Veneza , na Itália. É a ponte mais antiga do outro lado do canal e foi a linha divisória dos distritos de San Marco e San Polo

 

 



 

 

A Ponte Puente Nuevo

Ronda - Espanha

 
A Ponte Nova é, juntamente com a praça de touros da Ordem da Cavalaria Real de Ronda, símbolo e alma da cidade.

 

Havia duas grandes ideias para construir esta ponte. O primeiro deles foi pensado em 1735, sendo o rei Filipe V, composto por um arco de 35 metros de diâmetro, e cujas obras terminaram apenas oito meses depois.

 

 



 

O viaduto de Garabit

Cantal - França

 
No final da década de 1870, a Eiffel & Cie, empresa formada por Gustave Eiffel em parceria com Theophile Seyrig, tinha uma posição estabelecida entre as principais empresas de engenharia francesas. Entre 1875 e 1877, a empresa construiu a Ponte Maria Pia sobre o Douro, no Porto, e quando foi proposta a construção de uma linha férrea entre Marvejols e Neussargues, no departamento de Cantal, a obra de construir um viaduto para atravessar o rio Truyère foi entregue a Eiffel. sem o habitual processo de licitação por recomendação dos engenheiros do Departamento Estadual de Rodovias, já que os problemas técnicos envolvidos eram semelhantes aos da Ponte Maria Pia; de fato, foi o sucesso da Eiffel & Cie com esse projeto que levou à proposta de um viaduto em Garabit




A Ponte Vasco da Gama

Lisboa, Portugal

 
A Ponte Vasco da Gama é uma ponte estaiada ladeada por viadutos e monitores que atravessa o rio Tejo no Parque das Nações em Lisboa , capital de Portugal. Foi a ponte mais longa da Europa (incluindo viadutos), com um comprimento total de 17,2 km (10,7 mi). Com uma extensão de 18,1 km, a Ponte da Crimeia é agora considerada a ponte mais longa da Rússia e da Europa.

 

A construção começou em fevereiro de 1995; a ponte foi aberta ao tráfego em 29 de março de 1998, bem a tempo da Expo 98, a Feira Mundial que celebrou os 500 anos da descoberta por Vasco da Gama da rota marítima da Europa para a Índia

 



 

 

Ponte Pont du Gard

Gard - França

 
Pont du Gard é uma antiga ponte romana de aqueduto que atravessa o rio Gardon em Vers-Pont-du-Gard, perto de Remoulins, no departamento Gard do sul da França. Faz parte do aqueduto de Nîmes , uma estrutura de 50 km de extensão construída pelos romanos para transportar água de uma fonte em Uzès até a colônia romana de Nemausus (Nîmes). Porque o terreno entre os dois pontos é montanhoso, o aqueduto - construído principalmente no subsolo - tomou uma rota longa e sinuosa que cruzou o desfiladeiro do Gardon, exigindo a construção de uma ponte de aqueduto. Construída no século I dC, a Pont du Gard é a mais alta de todas as pontes de aquedutos romanos e é, com o Aqueduto de Segóvia, uma das mais bem preservadas. Foi adicionado à lista de Patrimônios Mundiais da UNESCOem 1985 por causa de sua importância histórica 




Portugal no Top da lista com a ponte mais bonita da europa