5 melhores sugestões de escapadinhas no Interior de Portugal

5 melhores sugestões de escapadinhas no Interior de Portugal

O Interior de Portugal é uma região cheia de história, tradições e de belezas naturais e é por isso que as pessoas se sentem cada vez mais fascinadas com a vida e a acalmia de viver no campo ou num espaço rural. Conheça 5 sugestões de escapadinhas no Interior de Portugal e adquira uma experiência única e bastante sossegada.

1. Viseu

 

A cidade de Viseu está situada na região Norte - Centro do Interior de Portugal e é uma localidade cheia de encantos. É um dos distritos mais montanhosos do país e nele encontram-se as serras da Lapa, Leomil, Caramulo, Gralheira e Montemuro e pelos seus vales os afluentes do Douro e os rios Vouga, Dão e Mondego. Além disso, encontram-se inúmeros monumentos nacionais e as vinhas dos famosos vinhos do Dão e de Lafões. 

Para quem desejar conhecer melhor esta localidade, o Museu Nacional Grão Vasco é uma excelente opção de visita. A entrada tem um custo de 4 euros e vale bem cada cêntimo. Por outro lado, a estadia no Bemyguest - Loft Guest House Jardim das Mães Charming é a derradeira escolha. Trata-se de um edifício do início do século XIX que apresenta um custo médio de 50 euros e está localizado na Rua Soar de Cima, 41, bem no centro histórico da cidade.

2. Bragança

 

A cidade de Bragança é a capital de Trás-os-Montes e está situada no Nordeste de Portugal. Trata-se de uma região excecional com vilas históricas, paisagens naturais e uma gastronomia de eleição. A cidade está localizada no extremo do Parque Natural de Montesinho, uma das maiores áreas protegidas de Portugal, e lá encontra-se uma grande diversidade de fauna e de flora. A visita ao parque é obrigatória para quem visita a região e não tem custos associados. Além disso, a estadia no A. Montesinho Turismo é uma ótima opção. Ele está situado na Rua Coronel Álvaro Cepeda, nº1, Gimonde, apresenta um custo médio de 41 euros e dá a conhecer a beleza única das terras transmontanas.

3. Évora

 

A cidade de Évora é uma povoação que se situa bem no coração do Alentejo e é detentora de uma história rica e de um património cultural variado. A capital do Alto Alentejo, como é conhecida, é uma região guardada por muralhas, o que contribui ainda mais para a sua beleza e misticismo. É notória a presença religiosa na cidade, mas o que mais chama a atenção é o branco imaculado das casas nas ruas da região. Se pretender, pode ficar alojado no Ecorkhotel - Évora, Suites & SPA, um hotel exclusivo de 4 estrelas que tem o edifício principal revestido em cortiça. Ele está localizado na Quinta da Deserta e Malina, tem um custo médio de 81 euros e está perto de tudo.

4. Aldeias do Xisto

 

A rede das Aldeias do Xisto é composta por 27 aldeias de 16 concelhos do Centro Interior de Portugal e todas elas mostram um enorme potencial turístico regional. Trata-se de um território constituído por montanhas de xisto que dá a conhecer a arquitetura, a gastronomia e as tradições de uma região que outrora se encontrava esquecida. Para quem quer conhecer melhor esta localidade, o Convento da Sertã Hotel tem atraído as atenções de um número cada vez maior de visitantes. Trata-se de um convento do século XVII que foi transformado num hotel de excelência do século XXI. A estadia tem um custo de 85 euros e oferece paisagens maravilhosas da Sertã e Zona do Pinhal.

5. Beja

 

A cidade de Beja é a capital do Baixo Alentejo e é uma localidade histórica no Interior de Portugal onde poderá encontrar inúmeras opções de lazer e de entretenimento. A cidade de Pax Julia, como os romanos a apelidavam, caracteriza-se pelas suas longas planícies e belezas naturais e isso tem atraído inúmeros turistas à região. Se é esse o seu caso, é aconselhável que visite o Castelo de Beja, pois é um dos ex-líbris da zona. A sua visita não tem custos associados e é uma forma de ter uma vista magnífica e desimpedida sobre a cidade. Por outro lado, poderá pernoitar na Malhadinha Nova Country House & Spa, uma herdade rural absolutamente fantástica. Ela está situada na Albernoa, tem um custo médio de 250 euros e permite-lhe longos passeios a cavalo, caminhadas e canoagem, entre muitas outras opções de diversão.







O que visitar e conhecer em Portugal

Os 9 melhores locais para visitar em Setúbal

Os 9 melhores locais para visitar em Setúbal

Forte de São Filipe de SetúbalO Forte de São Filipe de Setúbal, também conhecido como Castelo de São Filipe, localiza-se em posição dominante sobre um outeiro, fronteiro à cidade litorânea de Setúbal, dominando a margem esquerda da foz do rio Sado e o oceano Atlântico, em Portugal....
Os 9 melhores lugares para visitar em Peniche

Os 9 melhores lugares para visitar em Peniche

Praça-forte de Peniche monumento nacionalA Fortaleza de Peniche, monumento nacional desde 1938, localiza-se na cidade de mesmo nome, no distrito de Leiria, em Portugal. É uma fortificação implantada na encosta sul da Pení­nsula de Peniche, por sobre as arribas, entre o porto de pesca, a leste, e a Gruta da Furninha a...
As 15 melhores coisas para fazer e visitar em Viana do Castelo

As 15 melhores coisas para fazer e visitar em Viana do Castelo

Praia Norte (Viana do Castelo)A praia Norte é uma praia urbana com extensas zonas pedonais, circuito de manutenção, cafés e esplanadas que convidam a uma paragem para observar o mar, a praia e os barcos que chegam ou partem de Viana do Castelo. Esta praia é considerada como uma zona muito sensível, face &a...
O que fazer em Lisboa os 10 melhores sitios para visitar na cidade

O que fazer em Lisboa os 10 melhores sitios para visitar na cidade

Palácio dos Marqueses de Fronteira LisboaO Palácio Fronteira, situado em Lisboa, foi construí­do entre 1671 e 1672, como pavilhão de caça para João Mascarenhas, 1.º Marquês de Fronteira. Apesar de alguns prédios altos serem visí­veis à distância, continua a ocupar um ...