5 melhores sugestões de escapadinhas no Interior de Portugal
O Interior de Portugal é uma região cheia de história, tradições e de belezas naturais e é por isso que as pessoas se sentem cada vez mais fascinadas com a vida e a acalmia de viver no campo ou num espaço rural. Conheça 5 sugestões de escapadinhas no Interior de Portugal e adquira uma experiência única e bastante sossegada.
1. Viseu
Para quem desejar conhecer melhor esta localidade, o Museu Nacional Grão Vasco é uma excelente opção de visita. A entrada tem um custo de 4 euros e vale bem cada cêntimo. Por outro lado, a estadia no Bemyguest - Loft Guest House Jardim das Mães Charming é a derradeira escolha. Trata-se de um edifício do início do século XIX que apresenta um custo médio de 50 euros e está localizado na Rua Soar de Cima, 41, bem no centro histórico da cidade.
2. Bragança
A cidade de Bragança é a capital de Trás-os-Montes e está situada no Nordeste de Portugal. Trata-se de uma região excecional com vilas históricas, paisagens naturais e uma gastronomia de eleição. A cidade está localizada no extremo do Parque Natural de Montesinho, uma das maiores áreas protegidas de Portugal, e lá encontra-se uma grande diversidade de fauna e de flora. A visita ao parque é obrigatória para quem visita a região e não tem custos associados. Além disso, a estadia no A. Montesinho Turismo é uma ótima opção. Ele está situado na Rua Coronel Álvaro Cepeda, nº1, Gimonde, apresenta um custo médio de 41 euros e dá a conhecer a beleza única das terras transmontanas.
3. Évora
4. Aldeias do Xisto
A rede das Aldeias do Xisto é composta por 27 aldeias de 16 concelhos do Centro Interior de Portugal e todas elas mostram um enorme potencial turístico regional. Trata-se de um território constituído por montanhas de xisto que dá a conhecer a arquitetura, a gastronomia e as tradições de uma região que outrora se encontrava esquecida. Para quem quer conhecer melhor esta localidade, o Convento da Sertã Hotel tem atraído as atenções de um número cada vez maior de visitantes. Trata-se de um convento do século XVII que foi transformado num hotel de excelência do século XXI. A estadia tem um custo de 85 euros e oferece paisagens maravilhosas da Sertã e Zona do Pinhal.
5. Beja