O frio vai continuar e intensificar-se até Domingo. Como vai haver mais nebulosidade e alguma precipitação, a neve vai finalmente cair acima dos 800 metros com regularidade. Este Sábado a chuva é frequente em todo o país e será neve na Serra da Estrela




Dez distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva e queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

 

Os distritos do Porto, Viana do Castelo, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar hoje sob aviso amarelo entre as 12:00 e as 21:00 devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes.

De acordo com o IPMA, os distritos de Bragança, Porto, Viseu, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo e Braga estão sob aviso amarelo entre as 12:00 e as 18 de hoje devido à queda de neve acima de 800/1.000 metros.

Com as temperaturas mais baixas em relação à última semana, em que as mínimas andarão pelos 7 graus Celsius em Lisboa, 5 graus no Porto, podendo chegar a 1 ou 2 graus negativos nas Penhas Douradas, haverá condições para a formação de geada no interior norte e centro.