A revista norte-americana Forbes escolheu os 10 países mais ‘cool’ para visitar em 2019 e Portugal conquistou o lugar de topo – representado nada mais nada menos do que pelo Arquipélago dos Açores.

 

A jornalista Ann Abel, daquela publicação, entrou em contacto com representantes, de diversos operadores turísticos e agências de viagens que, tendo em conta os interesses dos turistas, avançou os destinos considerados ‘obrigatórios’.

Portugal foi o primeiro a ser mencionado, sendo os Açores o local que deve apontar na sua ‘wish list’ de 2019.

 

“As ilhas têm lagos de crateras vulcânicas, fontes termais naturais e praias de areia preta. As atividades de alta emoção incluem mergulho, caiaque, caminhadas, observação de baleias, observação de pássaros, surf e muito mais. E, embora o luxo de cinco estrelas não seja fácil de encontrar, há alguns hotéis encantadores, como o contemporâneo Furnas Boutique Hotel, o Azor urbano e o minimalista White Exclusive Suites & Villas”, elogiou.

O New York Times colocou o arquipélago entre os dez sítios mais recomendáveis, e a revista norte americana Forbes elegeu Portugal, e em particular os Açores, como o destino mais cool para visitar em 2019..

Os Açores, explica o artigo, porque Portugal até pode estar no radar de todo o mundo, mas é neste conjunto de belas ilhas no meio do Atlântico que está o verdadeiro tesouro. Com novos voos diretos dos EUA, elas são agora muito fáceis de alcançar para os norte-americanos, segundo o artigo.