Com a primavera à vista e o verão a não parecer já de uma distância insuperável, o jornal britânico Evening Standart reuniu as praias mais bonitas que os europeus deveriam visitar este ano. 

De uma jóia escondida ao longo da Riviera albanesa até um local famoso de celebridades em França, passando pelas ilhas gregas, as praias de visita obrigatória na Europa incluem três portuguesas. Galapinhos, em Setúbal, Albandeira e D. Ana, no Algarve, são as recomendadas no nosso 

 

Praia Galapinhos in the Parque Natural da Arrábida

 



Uma praia intocada, cercada por vegetação e águas claras e convidativas, esta praia pode estar perto de uma estrada, mas se sente incrivelmente remota. Localizado no Parque Natural da Arrábida, um parque nacional perto de Lisboa, não deixe de explorar o parque através de trilhas para caminhadas e ciclismo. 

 
Como chegar: apenas a 1 hora de carro de Lisboa, siga pela A12 antes de virar para o Parque Natural da Arrábida na N10. A praia está localizada no parque nacional e você terá que percorrer uma pequena seção para alcançá-lo.

 

Praia de Albandeira no Algarve

 



 

O litoral algarvio de Portugal é um dos melhores pontos de caça de praia do mundo - e Albandeira é uma jóia em sua coroa. Espere ser recebido por águas cristalinas, areia dourada e falésias calcárias amarelas. A praia isolada é famosa por seu arco impressionante na água e, enquanto haverá um punhado de turistas ao redor, esta praia ainda é relativamente desconhecida.

 
Como chegar: convenientemente localizado entre os pontos turísticos do Algarve, Faro e Lagos, de Faro para Albandeira fica apenas a 50 minutos de carro

 

Praia Dona Ana em Lagos

 



Se está disposto a aturar multidões nos meses de alto verão para se deitar em um dos mais bonitos encalhados do mundo, então a Praia Dona Ana é para ti. Uma clássica enseada algarvia, está aninhada entre duas falésias de arenito com a areia dourada a desaparecer no vibrante mar verde e azul.

De Faro pegue um autocarro para Lagos. De Lagos, a 25 minutos a pé da praia, do centro da cidade.

 

Nesta lista, a tónica comum é a de serem praias um pouco fora da rota habitual — embora Galapinhos e Dona Ana sejam presença constante em listas de “melhores de”.

 

Carregue aqui para conhecer a lista completa das 30 melhores praias da europa e as 3 nacionais que estão em destaque lá fora, e quem sabe, começar a pensar numa escapadinha de primavera dentro do País.Para veres a lista completa