O Ranking da melhor cidade para viver em Portugal o sucessos, Braga entre as cidades com melhor qualidade de vida da Europa, a cidade nortenha subiu 12 posições no ranking nos últimos três anos. A saúde, a educação e a habitação são os domínios que mais satisfazem os moradores.



A cidade de Braga foi considerada, entre 83 localidades europeias, como a 12.ª com melhor qualidade de vida, obtendo um nível de satisfação de 97%, anunciou a Comissão Europeia.

A cidade nortenha é ainda a terceira que mais evolui na receptividade a cidadãos estrangeiros e na avaliação que faz dos seus espaços verdes. É, por outro lado, a quarta cidade europeia que melhor avalia os serviços culturais ao seu dispor.



Guia de Braga – As melhores cidades para trabalhar

Jovem, dinâmica, ensino superior de qualidade. Cidade repleta de cultura e monumentos. Tal como outras cidades de média dimensão, tem a vantagem de ser mais barata em termos de habitação.

A cidade de Braga é uma das mais jovens e dinâmicas de Portugal, com 46% de população jovem, e uma das mais jovens de toda a Europa, apesar de ser a mais antiga cidade portuguesa, com mais de dois mil anos. Com um ensino superior de qualidade e um preço de habitação mais barato do que as grandes capitais, tem uma dimensão média, 183 km2, factores que contribuem para a qualidade de vida que oferece. Braga é também uma das cidades cristãs mais antigas do mundo, conhecida como a cidade dos arcebispos. Conta hoje com cerca de 192 mil habitantes.