7 praia para conhecer na costa Alentejana e Setúbal


O litoral alentejano é mágico e selvagem. Queremos partilhar algumas das muitas praias que descobrimos ao longo do Alentejo.

1. Praia de Galapinhos

 

Procurando por praias perto de Lisboa?

A menos de 50 km de Lisboa, encontrará a Praia de Galapinhos - uma beleza absoluta e recentemente nomeada uma das mais belas praias da Europa.

Tropeçando em nosso mapa desenhado à mão, parecia uma praia escondida. Não uma pessoa nas areias brancas ou nadar em águas cristalinas é um ponto do paraíso na porta da cidade.

Montamos acampamento e aproveitamos trilhas de caminhada.

2. Praia da Samoqueira, Porto Côvo

 

A praia escondida de Samoqueira é um pouco antes da cidade de Porto Covo.

Porto Covo é uma bonita vila onde os edifícios são caiados e as ruas são pavimentadas.

Certifique-se de ir primeiro à cidade e visitar as padarias locais. Nós tentamos o Pão de Deus, um rolo de brioche com uma cobertura de coco levemente adocicada e tostada e também recebemos o Laço, que é um arco de massa folhada com cobertura de caramelo.

Samoqueira é como nada que tenhamos visto antes. Um pequeno trecho de rocha e areia fica paralelo à praia, criando uma enseada íntima.

A praia também é cercada por cavernas maravilhosas que você pode explorar na maré baixa. Espere ver apenas algumas pessoas aqui, fomos nós e outra família durante toda a tarde - uma das melhores praias escondidas em Portugal.

3. Praia da Zambujeira do Mar

 

A Zambuijeria do Mar é outra pequena e charmosa cidade litorânea.

É um amontoado de paredes caiadas de branco e telhados de terracota que estão empoleirados na beira das falésias. A cidade tem vista para a praia local que era impressionante, esta não era a nossa praia escondida, no entanto.

A poucos quilômetros da cidade, uma praia sem nome roubará seu coração.

Montamos a van no estacionamento vazio, com vistas diretamente da areia até as águas azul-turquesa. A praia era ladeada por altas falésias de ambos os lados e um pequeno café com vista para tudo.

No entanto, a melhor parte desta praia foi as mulheres tailandesas oferecendo massagens de uma hora de duração. Ela foi colocada na areia sob um gazebo branco com tecido transparente flutuando na brisa.

Esta mulher foi um salva-vidas, para os nossos corpos apertados campervan e apenas cobrado 10 € para a hora!

4. Fonte da Telha

Fonte de Telha é o sonho de qualquer campervaner.

Você pode estacionar ao lado da areia, com aquela visão indescritível da praia da sua cama.

Forte Tel Hau é uma pequena comunidade de praia com alguns restaurantes espalhados ao longo da praia, construídos na areia. Perfeito para uma bebida à tarde na varanda, enquanto assistimos o sol mergulhar abaixo do horizonte.

Ao longo da estrada de terra, vimos apenas uma dúzia de outros caravanas e carros estacionados perto da areia. É uma reminiscência de uma praia australiana, areia dourada, tanto quanto os olhos podem ver.

5. Praia da Arrifana, Aljezur

 

No extremo noroeste do Algarve, descobrimos a Praia da Arrifana. Está escondido na encantadora aldeia de Alzejur.

Alzejur é outra pequena cidade mercantil de casas caiadas de branco e ruas de paralelepípedos.

Esta bela praia é protegida por grandes falésias de arenito laranja e um local popular para os surfistas. Nós nos deitamos na areia branca e macia e observamos ondas de verão entrando.

 

6. Praia de Amado

 

Mais abaixo na costa foi encontrada a Praia do Amado.

Esta é uma bela praia arrebatadora apoiada por dunas e cercada por falésias.

Na maré baixa, exploramos as piscinas rochosas expostas e descemos a extremidade norte da praia. Aqui descobrimos as mais belas pedras coloridas.

Você pode ver matizes que variam de rosa a preto, ocre e verde. Depois nós desfrutamos a visão de surfistas que montam as ondas infinitas enquanto cozinhando nosso jantar de nossa casa amada em rodas.

7. Praia Secreta (Praia do Barranco)

 

Estando mais a sul no Algarve, fomos avisados de que se poderia pedir que mudasse ou fosse multado por acampar na maioria das áreas. Então partimos por algumas pistas do país para ver quais praias poderíamos descobrir.

Nós achamos isso, o ponto dos seus sonhos, foi semelhante ao ponto em "The Beach" de Leonardo Di Carpios.

Esta praia era perfeita, uma enseada protegida que meia dúzia de outros encontraram e pareciam estabelecer uma pequena comunidade.

Nós conseguimos manchar golfinhos da areia branca suave uma manhã, o único lugar nós conseguimos os ver. Parecia que até os golfinhos sabiam o quanto esses lugares eram encantados.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal