Encontrado no topo do Hotel Tivoli, este é um lounge com sofás onde pode contemplar o rio, o castelo e o centro da cidade. Ele oferece uma boa lista de cocktails e também há uma escolha de lanches. Abre no final da tarde, mas apenas nos meses mais quentes, geralmente entre maio e setembro.
Localizado perto de Lisboa, ligado à Era dos Descobrimentos, e conhecido como o berço dos pastéis de nata , não se pode imaginar porque o Mosteiro dos Jerónimos é tão popular, mas antes em linhas de uma hora e gastando € 12, veja se consegue encaixar Tomar no seu itinerário (talvez ao trocar a cidade pelo campo, como acabamos de mencionar).
Claro, o Mosteiro dos Jerónimos é um marco incrível e uma bela obra de arte arquitetônica que levou 100 anos para ser construída, mas o Convento de Cristo é igualmente espetacular e tem a maravilha adicional de ser a antiga sede dos Cavaleiros Templários em Portugal. Caminhe pelo castelo, igreja e jardins onde esse grupo misterioso viveu, organizou e mudou sua identidade para a "Ordem de Cristo". Os bilhetes de entrada custam metade do preço do Mosteiro dos Jerónimos (custando 6 euros) e é muito menos provável encontrar uma linha.
Um dos pontos mais badalados de Lisboa é a praça de alimentação Time Out do Mercado da Ribeira . Um ponto de interesse para os turistas desde 2014, os locais usam o mercado desde 1892. O local original era um local privilegiado para comprar frutas frescas, legumes e peixe, mas agora o histórico edifício no Cais do Sodrécombinou os tradicionais favoritos com o Michelin. -estrelas gourmet em mais de 30 barracas de comida.
Concebido pela empresa de media global Time Out , o novo espaço tem como objectivo atrair mais negócios, tirando o melhor que Lisboa tem para oferecer e adaptando-o para satisfazer um espectro mais amplo de visitantes. O incentivo funcionou e agora esse é um dos pontos mais badalados e restaurantes da cidade. O mercado antigo ainda existe também, o que também inclui uma linda loja de flores.
A última paragem de metro do terminal (antes de se dirigir a Alcântara e Belém) encontra-se no Cais do Sodré . A partir daqui, os viajantes podem subir em uma balsa e navegar pelo rio Tejo até as cidades do outro lado. Tal como o Bairro Alto, o Cais do Sodré é também outro bom local para tomar uma cerveja e conversar com os amigos. O Mercado Time Out, ou Mercado da Ribeira, é uma das principais praças de alimentação da cidade, que abriga desde refeições tradicionais a doces e padarias da moda. É também a casa da colorida Pink Street, cheia de bares, restaurantes e personalidade artística.
Se quer saber onde todos estão no sábado à noite, é bem provável que seja o Bairro Alto . Este bairro ventoso e montanhoso está repleto de bares e uma aura boêmia, tornando-se um dos lugares mais legais da cidade. Há também restaurantes, cafés, estúdios de tatuagem e albergues / hotéis, além dos marcos históricos sempre presentes. Não é apenas para sair em qualquer um; as ruas laterais estão cheias de apartamentos e aqueles que podem lidar com os fins de semana movimentados adoram a localização central.
Se está nas paredes do Castelo de São Jorge, será recompensado com vistas incríveis do resto da cidade, que incluem o rio e um labirinto de edifícios e casas medievais. As paredes são um pouco mais curtas do que esperaria aqui (especialmente no meio) por isso seria compreensível se é um pouco com medo de atravessar o topo das paredes aqui.
Corajosamente situado num dos pontos mais altos de Alfama, o Mosteiro de São Vicente de Fora apresenta um exterior imaculadamente caiado de branco e torres altas com um terraço no último piso, a partir do qual pode ver o incrível horizonte de Lisboa. Apesar de ter muitas vantagens, a igreja raramente fica lotada, já que os turistas ficam muito ocupados com outras atrações. A Igreja de São Vicente também merece uma visita para explorar sua coleção de 100.000 peças de azulejos barrocos, que é reconhecida como a maior do mundo. No interior é um local espaçoso, com uma vibração sinistra e um mausoléu escuro, o local de sepultamento da dinastia da família Bragança.
Este terraço no topo da colina é um ótimo local para apreciar as vistas da cidade. A partir desta altura, pode ver todos os edifícios medievais que pontilham o horizonte, bem como as casas brancas de estuque de assinatura que Lisboa é conhecida.
O Elevador de Santa Justa é talvez o melhor lugar para visitar se estiver procurando por um local pitoresco na cidade. A partir desta elevação, terá uma vista panorâmica que se estende até o rio e todo o caminho até o norte de Lisboa.
Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal