Porto eleita a melhor cidade da Europa para visitar


Numa lista que contempla as 12 melhores cidades para visitar em 2019, o site Culture Trip colocou a cidade do Porto no segundo lugar do pódio. "Se 2018 pertencia a Lisboa, 2019 será todo sobre o Porto."

A lista da Culture Trip com os seus 12 melhores destinos para visitar em 2019 acaba de ser revelada e mostra que a plataforma está rendida à Invicta. O Porto foi eleito por como a melhor cidade da Europa para ir no próximo ano – e a segunda em todo o mundo, apenas atrás de Oaxaca City, no México.

 

Portugal já havia sido eleito um dos países mais pacíficos do mundo, devido a qualidade de vida e segurança, que atrai cada vez  mais estrangeiros. Agora Porto acaba de ser eleito o melhor destino europeu para se conhecer em 2019. Segundo a plataforma especializada em viagens Culture Trip, a segunda maior cidade de Portugal é um paraíso a beira-rio capaz de encantar a todos os tipos de viajantes.

As belas paisagens, a qualidade da gastronomia, a oferta de atividades culturais e, claro, o famoso vinho do Porto foram alguns dos motivos que levaram os especialistas a escolherem a cidade como obrigatória para o próximo ano. Na lista de 2018, Lisboa aparecia em primeiro lugar. 

Quer caminhar pelas colinas de Buda com vista para a capital da Hungria? Beber café gelado super-carregado em um backstreet na cidade de Ho Chi Minh? Dançar até o amanhecer em uma boate em Lima? Não procure mais: a Lista de viagem cultural inaugural informa como - e quando - aproveitar as 12 melhores cidades do mundo para cultura em 2019.

Para chegar aos vencedores deste ano, a Culture Trip, que tem mais de seis milhões de seguidores no Facebook, combinou a opinião dos seus especialistas em viagens com o aumento do número de pesquisas feitas na sua plataforma.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal