Vila do Conde é a melhor freguesia para viver no Porto Fatores como Limpeza Qualidade do Ar, Acessos e Segurança fizeram de Vila do Conde a melhor freguesia do Grande Porto para se viver.

Vila do Conde, estão as freguesias da Maia, Arcozelo, Matosinhos e Leça da Palmeira. Por outro lado, as freguesias com pior classificação Serzedo e Perosinho, Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, Campanhã, Valongo e Fânzeres e São Pedro da Cova.

Vila do Conde eleita a melhor freguesia do Grande Porto para se viver. A Cidade da Maia, Arcozelo, Matosinhos e Leça da Palmeira completam o TOP 5 do ranking Imovirtual.

Através de um questionário online quantitativo, os inquiridos avaliaram as freguesias onde residem através de 12 factores: Segurança, Limpeza, Qualidade do ar, Silêncio, Transportes Públicos, Lojas e Restaurantes, Espaços de Lazer, Estabelecimentos de Ensino, Espaços de Saúde, Custo de Vida em geral, Acessos e Estacionamento. Vila do Conde foi eleita na melhor freguesia para se viver do Grande Porto, tendo recebido as melhores avaliações entre todas as freguesias, em ‘Limpeza’ (4,45), ‘Qualidade do Ar’ (4,39) e ‘Acessos’ e ‘Segurança’ (ambas com 4,26), numa escala de 1 a 5