O National Geographic colocou Sagres no Top 10 das melhores vistas de mar a nivel mundial! No seu artigo escreve Os pontos altos onde a terra e o mar se encontram proporcionam vistas dramáticas de costas escarpadas e oceanos revoltos.

 

Por um pouco de romance histórico e de aventura de capa e espada, poucas locais conseguem ultrapassar Sagres, Vila do Bispo, a vila mais a sudoeste da Europa continental. 

 

No século 15, o Infante D. Henrique veio aqui para fundar sua Escola de Navegação, formar marinheiros e cartógrafos, a fim de cumprir sua missão de expandir as fronteiras do mundo conhecido e abrir uma rota marítima para a Índia.

Planear Visita: A melhor maneira de explorar a Baia de Sagres e o Cabo de São_Vicente é de carro ou a pé, pois não há transportes públicos."

No Top 10 também se encontram:

O Mirador Escénico, San Carlos, Mexico; Kalaupapa, Molokai, Hawaii; Cape Leeuwin, Australia; Sur to Aija, Oman; Látrabjarg, Iceland; St. John’s Head, Hoy, Orkneys, Scotland; Son Marroig, Mallorca, Spain; Dun Aengus, Aran Islands, Ireland; Coast Road, Western Sahara.