As 5 cidades mais românticas no inverno em Portugal


Destinos de sonho em Portugal. À espera de serem descobertos. Verdadeiros tesouros, perfeitos para uma escapadela romântica ou para uma estadia de fim de semana.

Quer esteja à procura de uma escapadinha de última hora, de um local para uma merecida pausa, ou de um destino para uma viagem a dois, esta seleção é exatamente o que precisa para se desligar e aproveitar ao máximo a companhia da sua cara metade.

Chamamos-lhe um belo país… E basta olharmos à nossa volta, para percebermos porquê… Mar a perder de vista, montanhas verdes que alcançam o céu, castelos encantados com um sem número de lendas secretas… Tudo, em Portugal, é de uma beleza avassaladora e desarmante! Os cheiros, as vozes, os sabores, as cores… 

Monsaraz

A vila medieval de Monsaraz, protegida pelas suas muralhas é uma pequena povoação, com as suas ruas de xisto e as paredes caiadas de branco.

Com ruas estreitas e repleta de recantos tem como pano de fundo uma vista deslumbrante sobre a paisagem alentejana e a albufeira de Alqueva..




Aveiro

Deambular por Aveiro é mergulhar nas águas do Centro de Portugal. Conhecida como a “Veneza portuguesa” a cidade deixa-se dominar tranquilamente pela Ria de Aveiro, descrita por Saramago como um “corpo vivo que liga a terra ao mar como um enorme coração”.

Embarque num moliceiro e percorra os canais da ria, que como estradas de água prateada nos conduzem pela cidade. Observe as casas Arte Nova que decoram as margens ou descubra-as em cada detalhe, fazendo a visita guiada pedestre organizada pelo Museu da Cidade.

A Veneza portuguesa dispensa qualquer tipo de apresentação… O seu canal, que a atravessa, os seus alegres moliceiros… Tudo em Aveiro, parece ter saído de um postal… Ou de um dos mais caros livros de viagens!.. Num pedido de casamento que tenha lugar em Aveiro, não podem faltar ovos-moles – uma especialidade da região – e, assim… Até o vosso coração ficará mais doce, desse dia, para toda a vida!..

Porto

O Porto está para Lisboa, como São Paulo está para o Rio de Janeiro. Ou seja, espere uma rivalidade quase folclórica entre os moradores das duas cidades portuguesas e encante-se com as diferenças entre elas. Um passeio pela Ribeira do Douro é inevitável e você e seu amor podem fazê-lo de bicicleta, de bonde, a pé ou num rápido cruzeiro urbano pelo rio Tajo.

Não perca o incrível pôr do sol e as vistas inesquecíveis que a Ponte Dom Luís I proporciona.

Manteigas

O pequeno vilarejo de Manteigas fica num dos pontos mais altos da fantástica Serra da Estrela, um lugar onde vocês vão encontrar paz, sossego e cenários incríveis. No inverno, esperem ver neve e picos branquinhos, que normalmente perduram até meados da primavera. No verão, preparem-se para paisagens verdejantes,

  •  As 5 cidades mais românticas no inverno em Portugal


Outros Artigos Populares no Blogue