Não é segredo que Portugal é um país de sonho para muita gente. As cidades são o espelho das desigualdades que existem no Mundo com as urbes europeias a serem das melhores para viver pois apresentam muitas diferenças ao nível da qualidade de vida, de saneamento ou de transportes quando comparadas com outros continentes. Além do clima e do custo de vida sempre colocados como uma vantagem clara em relação a outros países europeus, é também riquíssimo em belezas naturais e bastante seguro. E, para a revista eletrônica Live and Invest Overseas, esses foram alguns dos fatores considerados na hora de colocar a sua capital no topo do ranking de melhores lugares para se viver em 2018. Lisboa, definitivamente, está conquistando estrangeiros de todas as idades.

A publicação, que é dirigida aos americanos que pretendem viver no estrangeiro, teve em conta diversos fatores, como a beleza arquitetónica, o custo de vida e a segurança do país. Além disso, a publicação garante que em Lisboa se consegue viver consideravelmente bem com cerca de mil euros por mês.

Mas não é só para viver que Lisboa merece destaque, Portugal foi também considerado o quinto país, a nível mundial, entre os melhores para se investir em imobiliário. No entanto, de acordo com o consultor Lief Simon, há vários bairros em Lisboa que estão a praticar "preços que não fazem sentido" para um investidor, ainda que seja possível encontrar, em algumas áreas, boas oportunidades.

Lisboa, Portugal Esta no top da Lista em numero 1

Esta cidade no Tejo, uma das mais antigas da Europa Ocidental, foi originalmente estabelecida como um entreposto comercial fenício. Foi nos séculos XV e XVI, porém, que Lisboa floresceu. Marcos impressionantes foram construídos durante a Era de Ouro dos Descobrimentos - o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém, por exemplo, e, à beira-mar, a Praça do Comércio.

Lembro-me de percorrer o arco triunfal nesta imensa praça minha primeira visita a Lisboa . A enormidade do espaço, a altura e a grandeza das estruturas nos três lados ao seu redor quase lhe tiram o fôlego quando você os enfrenta pela primeira vez.

Imagine o que deve ter sido estar aqui, de pé neste local à beira-mar, 500 anos atrás. Imagine a atividade… o comércio… o dinheiro…

Deste ponto, há 500 anos, Lisboa levou sua cultura para os quatro cantos do globo, colonizando a Ásia, a América do Sul, a África e as ilhas do Atlântico…

E então ele trouxe de volta desses vastos territórios uma grande riqueza, grande parte da qual foi investida na melhoria daquilo que se tornou uma das cidades mais gloriosas de sua época.

Lisboa tornou-se Lisboa graças à sua posição geográfica estratégica na foz do rio Tejo. De acordo com um fado popular, Lisboa sempre foi apaixonada pelo seu rio… porque o rio é a linha de vida da cidade para o mar… e Portugal se identifica muito com o mar.

Lisboa é uma cidade nobre e elegante cujas estruturas centenárias de pedra cor pastel são delimitadas por jacarandás e rodeadas de jardins formais e parques com fontes elaboradas. Estradas, passarelas e calçadas são construídas com pequenos paralelepípedos em cores contrastantes para criar padrões elaborados e cenas do mar que são como obras de arte, quase mosaicos.

Em outras palavras, este é um lugar muito agradável para estar e nossa melhor escolha para a viver em 2018.