Estas são as 25 melhores cidades para se viver em Portugal


capital permanece intocável como o município preferido dos portugueses para viver, mantendo-se no primeiro lugar. O Porto, agora em segundo, conquistou duas posições nas preferências e Cascais, em terceiro l. Apesar de existirem pontos turísticos e cidades exaustivamente explorados, há sempre mais para conhecer. Além disso, o país continua a ser um dos destinos favoritos dos dos europeus 

em que região de Portugal vive-se melhor, quais são as cidades com mais qualidade de vida. Um estudo recente da Bloom Consulting revelou os locais que reúnem as melhores condições para a sua população. Para a análise, foram levadas em consideração variáveis como saúde, educação, emprego, segurança e transportes públicos.

 

 

Cidades portuguesas com mais qualidade de vida

 

Portugal City Brand Ranking é organizado anualmente e analisa o país de norte a sul, incluindo as ilhas. O objetivo é dar visibilidade às diversas regiões e expor o potencial de cada uma, seja para os cidadãos nacionais ou para o mercado internacional. Atualmente, o interesse turístico é crescente, mas há também cada vez mais pessoas interessadas em refazerem a vida em solo português. O estudo completo divide-se em três grandes grupos: negócios, visitar e viver. Ou seja, destina-se para investidores, turistas e futuros moradores.

Você está pensando em partir para além mar, mas ainda não decidiu aonde vai se estabelecer? Esse ranking pode ajudar a decidir. Confira abaixo quais são as 25 melhores cidades para se viver em Portugal, de acordo com a versão do estudo organizada este ano.

 
1º Lisboa

2º Porto

3º Cascais

 
4º Braga

5º Coimbra

6º Sintra

7º Funchal

8º Faro

9º Vila Nova de Gaia

10º Setúbal

11º Almada

12º Aveiro

13º Matosinhos

14º Guimarães

15º Oeiras

16º Albufeira

17º Portimão

18º Leiria

19º Viseu

20º Évora

21º Torres Vedras

22º Maia

23º Figueira da Foz

24º Ponta Delgada

25º Mafra

 

 

No pódio do ranking estão Lisboa, Porto e Cascais de acordo com o estudo da consultora Bloom Consulting. Portimão foi o município que registou a maior subida.

 

 

Para realizar este ranking, a consultora Bloom analisou a população, a taxa de desemprego, o poder de compra e a taxa de criminalidade. Foi também usada uma ferramenta que mede o volume da procura digital e a comunicação que é feita através dos municípios, tantos em sites como nas redes sociais.
 

 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal