Concerteza que irá comer bem!


Escondido em Alverca, entre os jardins e as arvores de uma urbanização, encontramos um espaço jovem, moderno com um toque rustico que as madeiras do interior lhe conferem. Encontramos o Concerteza!

Fomos recebidos pelo sócio e chef João Salgado. Com sorriso franco e uma honestidade crua disse-nos que este era o seu primeiro restaurante e que tinha apenas 5 meses. Explicou-nos que embora haja uma tradição familiar com mais de 30 anos no catering, meio onde ele cresceu, nunca tinha trabalhado numa cozinha de um restaurante. Na cozinha, entre a brigada conhecemos a mãe do chef. E cozinha onde está uma mão de mãe…

Gostamos logo desta simplicidade. Num mundo em que todos são chefes o João mais do que tudo é um apaixonado por cozinha e comida. E só por isso o jantar já prometia, até nos falar num dos pratos mais apreciados entre os clientes: miudezas de coelho. Pronto, afinal não vai correr bem pensamos, miudezas?! Confessamos que não eramos adeptos, mas que iriamos provar!

O conceito, explicou, é petiscos, tapas e partilha daí, por exemplo, as mesas corridas na esplanada. A carta reflete isso mesmo, tapas e petiscos variados.

Deixamos a escolha dos pratos por conta dele e do vinho por conta do Bruno que nos serviu um verde branco bem frio.

Veio o couvert: chips de batata doce. Estaladiças e com um twist que demoramos uns segundos a perceber, pimenta rosa!

 



 

Seguiram-se as gambas à guillo. Assim que vimos os dentes de alho com casca esmagados e laminados percebemos que ali se ia comer comida feita com ingredientes à seria. E não nos enganamos. Estavam no ponto, carnudas, suculentas e acabamos a molhar o pão no molho.

 



 

Seguiram-se então as temidas/famosas miudezas! Prato com um aroma surpreendente, tal como a sua apresentação. O molho… foi o molho que nos conquistou e fez provar. Provamos, repetimos e limpamos o prato! Molho com tempero apurado, feito com paixão, aliás só muita dedicação consegue tornar uma parte menos nobre do animal num verdadeiro petisco!

 

 

Seguiu-se o pica pau, carne macia, pickles qb, molho equilibrado, perfeito para acompanhar um vinho ou cerveja artesanal que o restaurante também tem.



Terminamos o festim com um risotto de beterraba e cogumelos, cremoso, apurado e muito bem apresentado.

 



 

Como chegar ao restaurante Concerteza

 

Praça Quinta da Omnia - 7 2615-389 Alverca do Ribatejo

Mais informações pagina do restaurante Concerteza 

Se voltamos? Concerteza!

  • Concerteza que irá comer bem!


Outros Artigos Populares no Blogue