Top 10 coisas para fazer no Porto


Lar do vinho do Porto, a cidade do Porto oferece muito para fazer num cenário pitoresco junto ao rio Douro. Dê um passeio ao longo da zona ribeirinha histórica, enquanto admira a vista de Vila Nova de Gaia, o vizinho do Porto do outro lado do rio. Jante alguns mariscos ou o sanduíche guloso do Porto, a Francesinha. Veja os azulejos de Portugal , Azulejos, enquanto admira todas as igrejas da cidade.

 

Degustação de Vinhos




Faça um tour de uma adega ou dois. A maioria dos produtores portuários tem um edifício em Vila Nova de Gaia, do outro lado do rio, do próprio Porto.

Nem todas as portas ou excursões de degustação são as mesmas. Cada excursão inclui tipicamente uma degustação de um porto branco, rubi e tawny com o preço de admissão (que pode ser grátis em algumas adegas). Quanto mais provar, mais reconhecerá seu estilo favorito.

A maioria das adegas tem áreas de degustação onde a porta adicional pode ser comprada. Esta é uma boa oportunidade para explorar diferentes portas dentro do seu estilo preferido, daquele produtor do Porto.









Em seguida, visite Vinologia, um bar especializado em aprender a apreciar o porto e não está ligado a nenhum produtor particular de portos. Agora provavelmente conhece o estilo de Port que gosta, pode comparar esse tipo entre diferentes produtores.

É aqui que  pode realmente encontrar sua porta favorita. Eles têm degustações verticais se ainda não conhece o estilo que gosta e horizontal degustações para ajudá-lo a explorar os diferentes produtores de um único estilo de porta.

 

Faça um tour guiado

 

Uma visita guiada é sempre uma ótima maneira de aprender sobre a história e a cultura do seu destino. Tente um com um grupo ou outro, dando-lhe a flexibilidade para ir como quiser.

 

Ponte Luis I 

 



Provavelmente uma das estruturas mais emblemáticos Porto, não só Ponte Luis emprestar para a paisagem, mas também permite uma vista incrível de ambos Porto e Vila Nova de Gaia. vai querer ir para outro lado do rio para Vila Nova de Gaia, seja para visitar as caves do porto ou apenas apreciar uma vista deslumbrante sobre si Porto.

 

Passeio Ribeirinha

 

O Porto, as suas muitas pontes e o seu vizinho, Vila Nova de Gaia, oferecem vistas deslumbrantes. Um dos melhores locais para os ver é ao longo da Ribeirinha, um passeio que o leva ao longo do rio Douro e passa por muitos cafés e restaurantes.









Comece perto da Igreja de São Francisco e siga em direção ao rio. pode pegar um lanche barato ou beber e tomar algumas das vistas ou continuar em direção à Ponte Luís I, onde há uma abundância de restaurantes.

Sinta-se como provar alguns dos grandes vinhos de Portugal enquanto está sentado na Ribeirinha? Confira Avepod . Tem uma boa selecção de vinhos e portos de pequenos produtores independentes, bem como alguns petiscos deliciosos. 

 

Museu de Arte Moderna de Serralves

 

Se gosta de arte moderna, então este é um must-see. Este museu tem exposições rotativas e jardins incríveis para quando a fadiga do museu se instala (não perca a villa art déco no jardim). A melhor maneira de chegar lá é de ônibus local. Algumas pessoas também o combinam com uma viagem à Casa de Música, já que pode pegar o mesmo ônibus para ambos.

 

Catedral do Porto (Se)

 

A Sé do Porto , ou Sé em Português, começou a ser construída no século XII, mas não foi concluída até 1737. Como resultado, a catedral tem muitos tipos diferentes de influências arquitetônicas, incluindo o gótico, o românico e o barroco.

A catedral também está localizada entre vários outros locais, incluindo a estátua do Pelourinho, a Torre Medieval e um museu arqueológico. Além disso, pode desfrutar de belas vistas do Porto nas proximidades.

 

Experimente uma Francesinha

 

A Francesinha decadente do Porto é um sanduíche tipicamente recheado com vários tipos de carne, coberto com queijo e depois afogado em molho de tomate e cerveja.

Haut cuisine não é e pode dar-lhe um ataque cardíaco instantâneo, mas ésaboroso. Não se preocupe vegetarianos,  pode entrar em ação como muitos lugares têm recheios vegetais também.

Aprenda sobre a cultura de Portugal e alguma história através da sua comida e bebida. Claro, se não está se sentindo tão aventureiro,  pode procurar alguns dos adoráveis frutos do mar local que Portugal é conhecido.

Um dos melhores e mais populares pontos da Francesinha é em Versa em Pedra. Melhor para compartilhar um, mas se estiver indo sozinho, pode pedir um meio.

 

Jardim Palacio de Cristal (Jardins do Palácio de Cristal)

 

O Crystal Palace original do Porto foi substituído por um pavilhão de esportes, mas a verdadeira atração aqui é a área ao redor.

Como  se dirige para o rio, verá todos os jardins diferentes. A partir destes jardins, obtém excelentes vistas de diferentes ângulos do Rio Douro e de Vila Nova de Gaia.

Não sobrecarregado com turistas, esta é uma ótima maneira de relaxar, mas ainda obter algumas visitas. Também é bem sombreado, ajudando a se refrescar durante os meses de verão. Certifique-se de explorar todos os motivos, como eles envolvem em torno do rio.

 

Igrejas de Azulejos do Porto e a Igreja de São Francisco

 

Porto tem tantas igrejas lindas e quase todas são livres para entrar!

Agarre-se um mapa turístico gratuito de um posto de turismo, que tem as igrejas marcadas nele. Felizmente, a maioria dos pontos turísticos do Porto estão a uma curta distância e muitas das igrejas estão salpicadas na maioria dos principais locais turísticos.

Mesmo que uma igreja esteja fechada, o exterior pode ser a melhor parte. Muitas igrejas estão adornadas com os Azulejos, o tradicional trabalho de cerâmica pintada de Portugal. Muitas vezes, os encontrados nas igrejas são azuis e brancos e podem representar cenas diferentes. A igreja mais famosa é a de São Francisco. Enquanto há uma taxa de entrada, vale a pena.

 

Dias de viagem

 

Enquanto há muito para ver e fazer no Porto , é um ponto de partida ideal para passeios de um dia. A paisagem do Vale do Douro, a área onde o Porto e outros vinhos são feitos, é incrível.

 pode seguir ao longo do rio Douro, seja de barco, trem ou veículo, e admirar os lindos terraços onde estão os vinhedos.  verá por que quem vai ao vale não pode parar de elogiá-lo.

Braga tem muitas igrejas e uma catedral do século XII. É uma cidade agradável e passável, onde pode preencher o seu dia com os locais da cidade. Mas uma das maiores atrações é o Bom Jesus do Monte, um santuário que fica fora da cidade, mas é facilmente acessível por um autocarro local em Braga.

Sinceramente, uma das minhas atracções favoritas em Portugal. Mas não se deixe enganar pelo lugar de Braga como a terceira maior cidade de Portugal - Braga é pequena e uma viagem de um dia será suficiente para a maioria das pessoas.

Coimbra fica entre o Porto e Lisboa, sendo uma ótima parada entre as duas cidades. No entanto, se está a planear basear-se no Porto, Coimbra fica apenas a cerca de uma hora e meia de carro do Porto, pelo que ainda pode desfrutar do estilo de Coimbra Fado !




Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal