A maior tempestade de areia da história em Portugal esta atingir todo país


É incrível a quantidade de areia e poeiras do deserto do Sahara em Portugal! Já reparou? É provavelmente o dia com maior quantidade de poeiras da década nos céus de Portugal

 

 

O céu apresenta uma tonalidade diferente esta terça-feira. A previsão de poeiras vindas de África estão a fazer-se notar em vários concelhos da região transmontana. O fenómeno deve-se a uma vasta nuvem de poeiras africanas que atingiu em força esta terça-feira

A Direção-Geral de Saúde alertou esta terça-feira para a fraca qualidade do ar em Portugal continental, com maior expressão nas regiões Norte e Centro do país, devido a poeiras vindas no Norte África. A situação deve prolongar-se até quinta-feira.

De acordo com a autoridade de saúde, as partículas que atravessam agora o território nacional são inaláveis, ou seja, mais nocivas para o aparelho respiratório.

Para a população em geral, a DGS recomenda que se evitem esforços prolongados, que seja limitada a atividade física ao ar livre e a exposição a fatores de risco (como tabaco).

A população mais sensível, nomeadamente crianças, idosos, doentes com problemas respiratórios crónicos e doentes do foro cardiovascular, deve redobrar os cuidados de saúde. Aconselha-se que permaneçam dentro de edifícios com as janelas fechadas, sempre que for possível.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Rita Varela (@rittjie)

 

 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal