Faltam poucas semanas para a febre dos festivais de verão em Portugal, os apaixonados pela música: os cartazes estão quase completos, os bilhetes praticamente esgotados e o entusiasmo cresce a cada dia que passa. Mas o que acontece à margem dos eventos musicais mais procurados do mundo? Para onde pode ir quem abomina a confusão e prefere ambientes mais alternativos ou, As opções começam abaixo dos 40 euros e chegam aos 120 euros 

 

Lisbon OutJazz

De 7 de Maio a 24 de Setembro, todos os Domingos e alguns Sábados se poderá contar com Jazz e música alternativa ao Ar livre, sem pagar, na capital portuguesa e arredores. Alguns lugares em destaque este ano são a Torre de Belém, a praia da Azarujinha, o Jardim da Estrela, entre outros. Estes eventos proporcionam um ambiente de música animado, mas também para os que querem relaxar e ter um dia de descanso entre amigos ou família.

 

NOS Primavera Sound

 

A cidade do Porto é anfitriã deste festival de música Rock e alternativa, que ocorre no Parque da Cidade. Artistas como Bon Iver, Justice, Nicolas Jaar, Miguel fizam parte do cartaz de 2017. Na última edição, o festival contou com mais de 40 nacionalidades, o que revela o seu crescimento e atratividade a nível internacional. Para além disso, devido ao fácil acesso ao recinto, este evento é uma boa oportunidade para conhecer o coração da cidade do Porto. Uma das maiores atrações deste festival é o facto de se localizar na cidade do Porto, eleita como Melhor Destino Europeu por várias vezes.

 

NOS Alive



Em Julho no passeio marítimo de Algés (entre Lisboa e Cascais), decorre o festival mais reconhecido a nível internacional do Pais.

ao longo dos anos:Estas foram algumas das suas melhores crítica Desde a sua primeira edição, o NOS Alive pauta-se por ter um dos melhores cartazes em que lança algumas bandas portuguesas mas onde se destacam vários nomes internaciona

 

Super Bock Super Rock




Em Julho, a se poderá ver bandas comonum dos melhores festivais de rock e pop a Europa. Red Hot Chili Peppers, Future, Foster the People, Deftones e entre outros artistas, tiveram em na edição passada no MEO Arena em Lisbod Super Bock Super Rock já tem mais de 20 anos e é mais um festival a realizar-se na capital portuguesa. Durante três dias de julho, milhares de pessoas rumam à margem norte do rio Tejo para ver alguns dos seus artistas preferidos.

Em 1995 nascia o Super Bock Super Rock. Mais de duas décadas passadas e a caminho da 24ª edição, o Festival tornou-se num dos eventos com mais história, credibilidade e reconhecimento, em Portugal e além-fronteiras. Camaleónico, inovador, com atitude rock, são muitos os adjetivos desta longa vida protagonizada pelos artistas mais icónicos de cada momento e os sons emergentes das novas tendências da música, num presente que olha para o futuro, reservando sempre um lugar especial para a música portuguesa.

Desde 2015 que o Super Bock Super Rock está de regresso a Lisboa, assumindo um formato urbano de excelência, no Parque das Nações, um dos cenários mais impressionantes, modernos e icónicos da cidade. A experiência da música neste Festival, torna-se assim uma vivência única, neste local urbano.




MEO Marés Vivas









 

em Vila Nova de Gaia, ste festival apresenta Sting, Scorpions, Bastille, Seu Jorge, No mes de Julho ano oe muitos mais. ocorre um dos melhores festivais da cidade do Porto à beira mar. Econcertos de artistas como

 

Outros festivais como o MEO Marés Vivas, na bonita margem sul do rio Douro e de frente para o Porto; o Sol da Caparica Festival, em Almada; o NOS Summer Opening, um dos festivais mais recentes em Portugal e que tem lugar na bonita ilha da Madeira; e os festivais de hard rock e heavy metal VOA Vagos Metal Fest.

 

EDP CoolJazz




De 18 a 29 de Julho no jardins de Oeiras, perto de Lisboa, se poderá assistir a artistas do mundo do jazz, blues, soul e funk, num espaço de natureza e cultura

Num ambiente intimista o público é convidado a assistir a espetáculos de artistas de renome. Música, história, natureza, verão e, claro, cool energy!.

Estes são alguns dos artistas que marcarão presença: Jamie Cullum, The Pretenders, Jake Bugg, Luisa Sobral e Jorge Palma.

 

MEO Sudoeste

 

 

 




De 1 a 5 de Maio, a Herdade da Casa Braca da Zambujeira do Mar é anfitriã do festival de música eletrónica e pop mais esperado do país.

Conta com em espaço para campismo, uma ribeira qua pasa ao lado do recinto e claro, a praias da Costa Vicentina a 10 minutos de Autocarro ou carro. Alguns dos artistas que tiveram na outra edição The Chainmokers,que vão marcar presença estse muitos outros.os DJ Snake, Afrojack, Martin Garrix, Mac Miller, Lil Wayne, Cristal Fighters, Two Door Cinema Club Para quem não quiser perder tempo a ir até uma das bonitas praias da região, saiba que no parque de campismo que fica ao lado do recinto pode encontrar um canal onde pode refrescar-se e apanhar banhos de sol. 

 

Vodafone Paredes de Coura

De 16 a 19 de Agosto, iãverde do Minho, é o local de um festival que já é reconhecido a nível internacional pelo seu cartaz alternativo, pelos seu anfiteatros naturais e pelo contacto que ofrece com a natureza. Este festival de verão destaca-se de muitos outros por se situar numa atmosfera não urbana, na praia fluvial do Taboão. Aqui pode ter a certeza que irá ouvir vários géneros musicais como o rockmúsica indie e alternativa




Sumol Summer Fest




Longe das grandes cidades, o Sumol Summer Fest é provavelmente o mais barato dos festivais de verão em Portugal e situa-se na bonita vila da Ericeira. Neste evento, a música eletrónica (mas não só) dá o mote para duas noites espetaculares de som e luz – a não perder!

 

Rock in Rio

 

O Rock in Rio é um festival de música idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina pela primeira vez em 1985, sendo, desde sua criação, reconhecidamente, o maior festival musical do planeta Rock In Rio em Junho. Para além de ser um festival mais familiar e para todas as idades, é sem dúvida um festival para todos os looks. Chegado o dia, acabamos por ficar sempre na dúvida sobre o que levar. Estes são os 2 safe looks e itens obrigatórios para este festival. Mais do que um festival de música, o Rock in Rio destaca-se por abordar temas como a responsabilidade sócio-ambiental e a sustentabilidade – uma das preocupações é, sem dúvida, a reflorestação da Amazónia. 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal