Apesar de ser o nosso país vizinho e um lugar que vale a pena visitar, poucos prestam atenção a Portugal quando pensamos nas nossas férias de sol e praia ...

Isso porque ainda não conhecemos lugares como Sines , uma cidade do distrito de Setúbal, na região do Alentejo, com cerca de 30 quilômetros de belos litoral a descobrir.

Em Sines, encontrará todos os tipos de praias, desde as mais tranquilas e familiares aos naturistas, as mais isoladas e aquelas que guardam um pouco da história entre os seus grãos de areia.

 
Neste sentido, se quiser que as praias sigam calmamente com as crianças, pode ir à maioria das praias turísticas da região, como Morgavel, São Torpes, Bale Figueiros, Grande de Porto Covo e a ilha do Pessegueiro. Todos eles foram reconhecidos com a prestigiosa bandeira azul europeia que dá a UE para as praias que combinam as melhores condições naturais com uma oferta de lazer, serviços e segurança ideal para o turismo.

Na cidade de Porto Covo  sentirá o relaxamento e a desconexão de suas merecidas férias, e é uma bela cidade costeira com praias de areia branca e fina , águas cristalinas e grandes falésias. Da Praia Grande e Pessegueiro à Oliveirinha, Samouqueira ou Foz passando pelos Figueiros, Birrinho ou Búzios ... Todos eles são magníficos!

Vasco da Gama, São Torpes e Pessegueiro são as praias com história , e enquanto o primeiro tem testemunhado ataques e lutas desde os últimos dois séculos, os outros dois foram lembrados por ser o corpo martirizado de São Torpes ( o barco ainda está preservado) e por ser o porto de cartagineses e romanos, respectivamente.