Uma praia para todos, tanto para quem procura passar um dia tranquilo quanto para quem quer aproveitar um dia de ação nas ondas do Atlântico. São Torpes é o nome desta praia para todos os gostos e idades, e situa-se na costa alentejana , no concelho de Sines (Portugal).

 
Milhares de turistas vêm para a praia de São Torpes atraídos pela sua areia clara e fina, suas águas limpas, um clima agradável de temperaturas média ou alta de verão e um ambiente que oferece praticamente tudo

No entanto, pode-se dizer que São Torpes é uma praia tranquila, para a qual famílias e jovens da região e do exterior passam alguns dias de diversão graças à grande variedade de atividades de lazer que podem ser feitas. Nele, como esportes náuticos como surfe ou bodyboard (graças às boas ondas que o Atlântico traz) ou os passeios e petiscos, onde poderá desfrutar da rica gastronomia portuguesa nos restaurantes que margeiam a praia.

Esta praia alentejana tem a sua própria história , e diz-se pela lenda que o corpo martirizado do homem que deu nome à praia chegou às suas águas algures no primeiro século da nossa era.

Em nossa opinião, São Torpes é um lugar onde pode desfrutar de umas férias no sentido mais tradicional : sol, praia, rica gastronomia e um agradável ambiente diurno e noturno.

Se tiver tempo, também recomendamos visitar o resto das praias do Parque Natural do Sudoeste Alentejano , um valioso local natural dos mais valorizados em todo o país, com lindas falésias e enseadas e uma magnífica amostra da flora e fauna peninsular.