Roteiro cultural de Portugal os melhores sítios para visitar


A beleza natural de Portugal realça o céu azul e a intensa luz solar que atrai turistas de toda a Europa para este pequeno país. Apesar da considerável comercialização, ainda é possível encontrar pessoas realmente gentis em Portugal. E resorts portugueses são um substituto para o paraíso na terra.

Portugal está localizado no extremo oeste do continente europeu.  pode dizer que a Europa termina aqui e o Oceano Atlântico começa. Talvez seja a vida na fronteira entre os dois mundos que reconciliou facilmente os habitantes de Portugal com base na pesca e na agricultura, o modo de vida tradicional com as tecnologias modernas.

 

Portugal é pequeno, mas deleita-se com a diversidade da paisagem. A costa portuguesa é abundante em numerosas baías e longas praias de areia branca, enquanto as profundezas do país estão cheias de cadeias de colinas e montanhas suaves cortadas por numerosos rios. No sul de Portugal existe uma larga planície alentejana, pontilhada de sobreiros e oliveiras. A beleza natural de Portugal realça o céu azul e a intensa luz solar que atrai turistas de toda a Europa para este pequeno país.

 

Os portugueses são na sua maioria pessoas amigáveis, corteses, hospitaleiras e extremamente tolerantes, e é por isso que os turistas são bem-vindos aqui. Tanto nas discotecas e discotecas de Lisboa, como nas aldeias pouco conhecidas espalhadas pelo país, onde a panificação, o pão e a tecelagem podem ser encontrados nas atividades diárias.

 

Resorts portugueses no Oceano Atlântico: Algarve, Albufeira e Lagos


Embora o Estoril e Cascais sejam verdadeiros êxitos de férias, especialmente entre os habitantes de Lisboa, os viajantes da Polónia podem estar melhor associados a outros resorts portugueses: Algarve, Albufeira e Lagos.

 


O Algarve está localizado no sul de Portugal. Deve sua fama à região turística de uma das mais belas praias da Europa. As praias do Algarve são arenosas, rodeadas por altas falésias feitas de rochas multicoloridas. A força destrutiva das ondas do mar esculpiu belas formas rochosas no Algarve, que dão a este lugar um encanto incrível. Apesar das multidões de turistas que chegam ao Algarve, pode encontrar uma praia mais tranquila em uma das mais de cem enseadas.

 

Albufeira é um dos três principais centros turísticos de Portugal localizados na região do Algarve. Até há 30 anos era uma cidade piscatória encantadora, hoje Albufeira é uma grande aglomeração turística. No verão, multidões de turistas vêm aqui, e seu número é quase dez vezes o número de residentes permanentes. Por esta razão, a base turística de Albufeira é bem desenvolvida. Por todos os lados, a poucos quilómetros, Albufeira está rodeada de hotéis e complexos de apartamentos para alugar. A temporada de verão dura aqui de maio até o final de setembro. Durante este período, o bom tempo ensolarado prevalece e as chuvas acontecem muito raramente.

 


Lagos é uma das cidades mais antigas da costa portuguesa e, ao mesmo tempo, um dos centros turísticos mais importantes da região. Como em toda a região do Algarve, existem praias arenosas e magníficas formações rochosas que foram criadas pelo poder destrutivo das praias marítimas. Nas proximidades de Lagos existem inúmeras cavernas e cavernas, apaixonadamente exploradas por entusiastas da espeleologia. O centro da cidade de Lagos é principalmente pequenas ruas, antigas casas brancas e modernos portos de iates na costa.

 

 

Madeira - ilha portuguesa da eterna primavera


A Madeira é certamente um dos mais intrigantes recantos do solo português. A ilha está localizada na parte oriental do Oceano Atlântico e é na verdade a ponta de uma cadeia montanhosa submarina. Madeira foi descoberta pelos portugueses durante a expedição da costa da África Ocidental, e depois colonizada por colonos vindos do continente. As florestas subtropicais subtropicais da Madeira foram cortadas e o solo vulcânico fértil tornou possível o cultivo da cana-de-açúcar e das vinhas. O vinho da Madeira foi produzido até hoje e as suas qualidades únicas são o resultado de processos de amadurecimento de longa duração que ocorrem a altas temperaturas do ar. A principal fonte de rendimento da Madeira é o turismo - a ilha tem um clima subtropical que atrai multidões de turistas para a "ilha da eterna primavera" durante todo o ano. A Madeira é famosa pelas suas maravilhosas rotas de caminhada ao longo dos canais de irrigação. A Madeira é também um paraíso para os amantes do mergulho autónomo, do rapel em declive das falésias ou da caminhada através de desfiladeiros difíceis de alcançar.

 

É melhor chegar à Madeira de avião (do continente de Portugal existem vários voos por dia) e pode alugar um carro no local. A principal cidade da Madeira é o Funchal, que é o melhor ponto de partida para visitar a ilha.

 

Parque Nacional da Peneda-Gerês


A Peneda-Gerês é o único parque nacional em Portugal, localizado no norte do país ao longo da fronteira com a Espanha. Foi fundada em 1971 para salvar aldeias isoladas e tradicionalmente vivas e a natureza circundante. A ocorrência alternada de serras de granito e ardósia, formando um mosaico de colinas e vales largos, é uma característica do Parque Peneda-Gerês . As mais impressionantes são formações rochosas com formas bizarras, esculpidas por geleiras vagando no passado.

 

É melhor dirigir até ao Parque Nacional da Peneda-Gerês de carro. Do Porto seguimos para o norte em direcção a Ponte de Lima. Então, nós saltamos para o leste, dirigindo ao longo do vale do rio Lima. A infra-estrutura turística do Parque do Gerês está bastante bem organizada - os turistas não encontrarão problemas em encontrar lugares de estacionamento, restaurantes ou restaurantes. A maior parte da infra-estrutura do parque está localizada em uma zona de amortecimento especial ao redor das colinas mais altas do Gerês. Vale a pena uma visita, localizada na parte norte do parque do Gerês, o santuário de Nossa Senhora da Peneda. É um belo edifício barroco em que os peregrinos vêm em grande número, incluindo uma das mais importantes peregrinações portuguesas, em que os espanhóis também participam, chegando em 7 de setembro. No Verão, a área do parque do Gerês é visitada por muitos turistas, então a melhor época do ano para uma viagem de primavera é. No outono, a chuva chove nesta região.

 

Fátima - o altar de Portugal


Fátima, também chamada de "altar de Portugal", não é apenas um importante centro religioso de Portugal, mas também um dos mais importantes santuários do mundo da religião católica romana. Para os peregrinos que vêm a Fátima, este lugar é um grande mistério sagrado, seis aparições milagrosas da Virgem Maria de 1917. As peregrinações e as viagens chegam a Fátima todo o ano - intensificam-se especialmente no dia 13 de cada mês e chegam ao seu apogeu nos dias 13 e 13 de outubro. Na igreja e na praça de Fátima, pode haver mais de um milhão de pessoas e este é o número de peregrinos que visitam este local frequentemente. Por esta razão, é melhor evitar Fátima durante as maiores reuniões de peregrinos.

 

Podes ir em uma viagem a Fátima sem muita dificuldade. Existem autocarros directos para Fátima que partem de Lisboa e Tomatu, bem como da Batalha. Vale a pena lembrar que os horários de Fátima são frequentemente mencionados como Cova da Iria, enquanto a estação ferroviária mais próxima é a Estação de Fátima, na rota Lisboa - Porto, que fica a menos de 200 km do santuário.

 

Fado


O som mais associado a Portugal é, sem dúvida, o fado. O fado significa literalmente "destino" e é uma versão portuguesa do blues. Este género de música teve origem em Lisboa no início do século XIX e, mais especificamente, nas músicas de Alfama. O fado combina contos tradicionais com os ritmos das danças dos escravos africanos e das canções árabes. Investigadores envolvidos no desenvolvimento do fado dizem que os primeiros admiradores desta música foram cafetões, prostitutas, marinheiros e cortadores. Os tempos mudaram e o fado ainda tem uma grande base de fãs.

 

No fado, uma voz predominantemente crua e não treinada é acompanhada pelos sons de duas guitarras: uma guitarra portuguesa de 12 cordas, que tem uma forma de bandolim com fundo plano e uma segunda caixa clássica. A música que flui dessas guitarras ilustra desejo, tristeza e fatalismo. Nos autênticos locais de fado, é possível ouvir diálogos improvisados e cantados entre profissionais e amadores. Amália Rodrigues (1920-1999) é considerada a maior diva da música de Fado, que foi muito reverente. Ela devia sua popularidade à voz esmagadora, beleza estonteante, mas acima de tudo ela incorporou o sonho de ser promovido de uma caixa de sapatos para um milionário.

 

Portugal - fazer golf 


Nem todo mundo sabe que Portugal é referido como a "meca dos golfistas". Os primórdios do fascínio pelo golfe em Portugal remontam ao final do século XIX - o primeiro clube de golfe Porto Niblick foi criado na época.

A paixão pelo golfe foi passada para os portugueses pelos ingleses, que naquela altura estavam a gerir inúmeras empresas dentro e nos arredores do Porto. Nos anos 1920 e 1930, os campos de golfe em Portugal começaram a crescer como cogumelos depois da chuva.

Na década de 1930, o centro nacional de golfe mudou-se para as proximidades de Lisboa, onde foram estabelecidos campos de golfe nos resorts do Estoril e de Cascais. Foi aqui que os monarcas, incluindo a dinastia Windsor, vieram brincar. Existem atualmente 10 campos de golfe na área de Lisboa. Outra região conhecida entre os golfistas é o Algarve, onde existem 24 campos de golfe.

O Algarve é um ótimo lugar para praticar golfe - os invernos são amenos aqui, e no verão a brisa fresca traz consolo para a terra queimada pelo sol. Um dos campos de golfe mais populares em Portugal é o campo de Victoria, que foi inaugurado em 2005 e ostenta a fama do campo ideal para jogadores iniciantes e avançados.

 

Vinhos portugueses


A produção de vinho em Portugal entrou em uma nova era. Novas espécies estão sendo substituídas pelas antigas novamente e, em fábricas menores, os vinhos de alta qualidade de hoje são produzidos. O maior símbolo da indústria vinícola portuguesa é o Porto, e até recentemente o único vinho associado a Portugal.

Esta deliciosa bebida é feita na parte superior do vale do Douro, onde crescem muitas variedades de uvas. Em outubro, o silêncio em torno das vinhas do vale do Douro, localizado nas encostas, interrompe o movimento repentino e o zumbido nos campos - começa a vindima. Nas plantações há multidões de mulheres e meninas que coletam bons frutos, e os homens carregam cestas cheias de uvas para os vinhedos.

O mosto vermelho é formado por muitas horas de atropelamento da fruta - em alguns vinhedos pode durar até vários dias. Fruta com os pés descalços dias e noites, os voluntários estão tropeçando. Seu trabalho é incentivado pelas dançarinas, e os músicos tocando acordeões tornam o tempo agradável. As regiões de onde provém o melhor porto estão centradas no Pinhão.

No outono após a colheita, o vinho é fermentado, às vezes adicionando as aguardentes de uva a ele. Deste modo, obtém-se um porto cru e forte, que durante todo o inverno é envelhecido em porões.



Cozinha portuguesa


A cozinha portuguesa combina as tradições culinárias dos países coloniais: Brasil, Angola, Moçambique, Goa e Macau. As adições indispensáveis da culinária portuguesa são as riquezas trazidas dessas colônias pelos marinheiros. E assim, as expedições de Vasco da Gama se devem à paixão pelo caril e pela canela. A canela é adicionada às famosas sobremesas portuguesas (doces de ovos), enquanto o caril é adicionado a sopas e pratos cozidos.

 

Um dos pratos mais populares, que deve ser experimentado durante a viagem em Portugal, é amêijoas em cataplana, ou crustáceos misturados com anéis de salsicha e cubos de presunto em molho de tomate, fortemente temperado com alho. Esta combinação incomum de porco e marisco é mais provável a partir da época da Inquisição e serviu no passado ... testes de fé.

No norte do país, um prato tradicional é folar, ou bolo de levedura misturado com pedaços de frango, salsicha e dois tipos de presunto. Uma ideia puramente portuguesa é bacalhau, ou seja, bacalhau seco e salgado. Os próprios portugueses dizem que podem preparar bacalhau em 365 vias, que é uma para cada dia do ano.

O prato português mais conhecido é o bacalhau cozido em uma panela com batatas e cebolas finamente picadas, decorado com ovos cozidos e azeitonas. Vale a pena também experimentar sardinhas portuguesas, grelhadas e servidas - nota - na íntegra (com cabeça e vísceras).

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal