Guia da Cidade de Lisboa: coisas para fazer em Lisboa
A capital de Portugal é uma cidade maravilhosa que está rapidamente se tornando um dos destinos mais populares entre os viajantes na Europa Ocidental. Aqui o sol brilha uma média de 290 dias por ano e a temperatura raramente cai abaixo de 15 graus Celsius. Situada nas margens do rio Tejo, Lisboa apresenta uma paisagem pitoresca, um rico passado histórico e um vasto leque de atividades que fascinam visitantes de todas as idades.
As 10 melhores coisas para ver e fazer em Alfama, Lisboa
A posição central estratégica da cidade e o excelente porto fizeram dela a capital do país em 1256. Durante os descobrimentos portugueses nos séculos XV e XVI, Lisboa prosperou como o centro de um império colossal com grande riqueza. Provas da sua grandeza ainda podem ser vistas hoje no Mosteiro dos Jerónimos e na Torre de Belém.
Vais a Belém pela primeira vez ? 10 coisas que tens de visitar
Em 1755, um grande terremoto com incêndios subsequentes e um tsunami devastaram grandes partes da cidade e seus arredores, de modo que precisou ser completamente reconstruído. Alfama foi o único bairro que não foi tocado pelas destruições, permanecendo até hoje o bairro mais antigo de Lisboa 10 lugares com as melhores vistas de Lisboa, Portugal
Lisboa é uma cidade relativamente pequena, com uma população de mais de meio milhão de habitantes. Em 2015, a capital portuguesa acolheu mais de 4 milhões de visitantes, número que deverá ser ainda maior nos próximos anos. Com uma história notável, castelos magníficos, arquitectura moderna e uma vida nocturna vívida, não é de admirar que Lisboa seja uma das cidades mais cativantes da Europa.
Vibe de Lisboa
Perfeitamente combinando antigos costumes e história clássica com inovação contemporânea e entretenimento cultural, a atmosfera em Lisboa é animada e cosmopolita. É uma cidade que não tem idade. As pessoas em Lisboa são muito amigáveis; descobre isso quando perguntar a alguém na rua para ajudá-lo a encontrar o lugar mais típico para ouvir música de fado , usando as mãos e os pés para se explicar. Afinal, a hospitalidade é uma das coisas mais características que tornam Lisboa tão popular.
Como passar o fim de semana perfeito em Lisboa
Como andar em Lisboa
A forma mais tradicional de transporte em Lisboa é tomar o bonde. Inicialmente chamados de “Americanos”, devido à sua origem nos EUA, os electricos chegaram a Portugal no século XIX. A perspectiva da Lisboa contemporânea está fortemente ligada a esses bondes amarelos característicos. Além da moderna Linha 15, o sistema de bondes da cidade geralmente ocupa pequenos veículos de quatro rodas com um design que remonta ao século XX. Simbólico e funcional ao mesmo tempo, esses bondes são ideais para as ruas estreitas e montanhosas da cidade central.
Além de bondes, uma rede de autocarros também está disponível em Lisboa, enquanto, se quiser ir de um canto a outro da cidade, o metrô é provavelmente o caminho mais rápido. No caso de ser um tipo de ciclismo, a boa notícia é que existem 6 linhas de ônibus onde pode levar sua bicicleta sem custos adicionais. Um dos pontos de ciclismo mais seguros e agradáveis é o Parque das Nações, com uma bela ciclovia ao longo do rio Tejo, entre a Baixa e Belém.
Devido ao rio Tejo, Lisboa divide-se em duas partes e costumava ser conectada exclusivamente por balsas. Embora a construção das pontes Vasco Da Gama e 25 de Abril tornasse possível o transporte através do rio por outros meios, as balsas ainda estão disponíveis. Para aqueles que desejam explorar Lisboa a não ser por terra, estes meios de transporte aquático podem proporcionar uma maravilhosa experiência de turismo.
Restaurantes e cultura culinária de Lisboa
O cenário gastronómico de Lisboa é repleto de restaurantes de classe mundial que oferecem uma grande variedade de opções de carne e vegetarianas. A cidade oferece vários lugares interessantes para satisfazer o seu apetite: de bares de tapas e churrascarias a restaurantes temáticos e jantares gourmet , Lisboa te cobriu
.
Mas o que a cozinha portuguesa realmente se dedica é a comida do mar. Na cidade onde você pode encontrar mais de mil receitas diferentes para experimentar o bacalhau, o amado bacalhau salgado, experimentando algumas especialidades de peixe é uma obrigação. Outro must-try é o famoso “caldo verde” , a tradicional sopa verde que faz o melhor jantar noturno, depois de uma noitada em Lisboa.
Para aqueles que têm um dente doce, Lisboa tem um prazer açucarado incrível para oferecer. É chamado de pastel de nata e é um tipo de torta crocante, cheia de aroma e sabor. Uma das amostras mais icônicas pode ser encontrada em uma padaria tradicional em Belém , onde os “pastéis” que eles fazem são tão famosos que eles realmente renomearam a doce iguaria para “pastéis de Belém”. A melhor maneira de apreciá-los é acompanhada de uma xícara de café quente, quando ainda estão quentes do forno.