O Guia Completo Das Coisas Para Ver Fazer e Comer na Madeira


Aninhado a algumas centenas de quilómetros da costa da África Ocidental, o relativamente pequeno arquipélago português da Madeira é um local incrível para visitar - e não digo isso de ânimo leve! Foi uma verdadeira revelação na visita

 

Hoje em dia, não há muitos destinos que tendem a surpreender

Isso não é porque os destinos não são surpreendentes, bonitos, ou qualquer outra coisa que  procure nas viagens mas nós temos a ilha da Madeira

Para começar, há tanto cenários na Madeira que vai encontrar dificuldades para gerir o tempo ma Ilha 

 
Os turistas aqui se espalham em todos os cantos diferentes desta ilha em busca de seus pontos turísticos incríveis e quando sobe das montanhas, absolutamente congelante. É como 4 temporadas do Ano num só dia 

Da uma olhada em algumas das melhores coisas para ver, fazer, e comer enquanto estiver na Madeira.




Como chegar à Madeira?

 

A Madeira está bem conectada por voos de Portugal continental, dos Açores também




O que levar para a viagem à ilha da Madeira?




A Madeira é uma região diversificada, o que significa que não são apenas fatos de banho e protectores solares necessários (embora também sejam essenciais) Certifique-se levar um blusão mais também roupa de praia, as áreas montanhosas da Madeira mudam rapidamente de temperaturas Pode estar 30 graus no nível do mar, mas não se surpreenda se as temperaturas atingirem temperaturas muito baixas.




O que ver e comer?




1.) Vá para o Vale das Monjas (Câmara de Lobos)






 

 

Cerca de 40 minutos de carro (do Funchal) é a linda Camara De Lobos, vulgarmente conhecida como o Vale das Freiras. Esta área ganhou o seu nome depois de piratas utilizados para purgar e pilhar as ilhas a tal ponto que freiras locais decidiram se esconder e dentro do próprio vale.

 

2.) Veja a vista do Miradouro das Flores






 

A cerca de 2 horas de barco da Ilha da Madeira, a Ilha do Porto Santo tem um impressionante ponto de vista e uma área de penhascos para explorar. Dirija-se ao Miradouro das Flores que tem vista para a desabitada e misteriosa Cal Islet.

 

Há muitas oportunidades para caminhadas ao redor do litoral aqui, então pegue alguns sapatos confortáveis.




3.) Encontre o impressionante Pico de Ana Ferreira 






 

Esta formação geológica impressionante é o resultado de alguns aquecimento e resfriamento vulcânicos, causando esses impressionantes pilares muitos milhares de anos atrás. Claro, qualquer geólogo vai babar sobre este lugar, mas é realmente incrível ver, mesmo que não seja um aficionado geológico!

 

Empoleirado no lado das montanhas, é mais fácil chegar aqui de carro, transferência ou uma bicicleta de aluguel.

4.) Anda nos carreiros do monte

Monte

 

Nenhuma visita à Ilha da Madeira está completa sem um passeio arrepiante em um Monte Sledge. Alimentado pela vontade e poder de dois drivers  é empurrado para baixo da colina dentro de uma cesta de vime sem rodas (apenas esquis) que deslizam pela estrada.

É uma prática surreal e histórica que tem que dar uma chance em sua visita ... no entanto, esteja avisado, vai cair para os lados em alguns pontos!

 

5.) Visite uma praia vulcânica negra






 

Sendo de origem vulcânica, a Ilha da Madeira tem algumas praias de areia negra bastante impressionantes que deve visitar. Se procura uma pequena natação com alguns cenários dramáticos da ilha, dirija-se à Praia do Porto do Seixal . É realmente lindo.

Junto à Ponta de São Lourenço, fica esta praia pequenina, chamada propositadamente de Prainha. O areal é escuro, já que os grãos de areia de origem vulcânica pintam a paisagem de um negro que mergulha mar adentro. A sua beleza é incontestável, e as suas características tornam-na única, ou não fosse a natureza envolvente bem diferente do habitual verde. Aqui ele é substituído por fósseis calcários em forma de rochas que também vale a pena explorar.




6.) Assista ao pôr do sol no miradouro do cristo rei da Madeira

 



O Miradouro do Cristo Rei, no Garajau, dá-nos um excelente vista sobre parte da baía do Funchal, a Reserva do Garajau, o Caniço de Baixo e sobre o Atlântico.
Situado no Garajau, o Miradouro do Cristo Rei, deve o seu nome à construção da estátua do Cristo Rei, que foi erguida como cumprimento duma promessa do Conselheiro Aires de Ornelas. A majestosa estátua está executada no topo de uma colina que se precipita em ravina na direção do mar. 

A partir deste miradouro temos uma excelente vista panorâmica sobre o Oceano Atlântico, a Reserva Natural do Garajau, parte da baía do Funchal e o Caniço de Baixo.

 

7.) Piscinas Naturais do Porto Moniz

 



Situado no litoral lindo e robusto, estas piscinas naturais são o lugar perfeito para um mergulho à tarde! Certifique-se de embalar lotes de protetor solar, pois o sol pode ser intenso, especialmente no início da tarde.




8.) Ver os golfinhos selvagens






 

Sem dúvida, as melhores maneiras de ver os golfinhos estão em estado selvagem, totalmente livres, sem interação com humanos e sem piscinas em um parque temático para se embasbacar. Avistá-los na natureza é muito mais gratificante do que vê-los em um tanque e a Madeira é um lugar perfeito para isso.

 

Nós fomos fora em um barco de costela pequeno pela manhã cedo e mancharam uma piscina enorme de ao redor 50 golfinhos, nós não pudemos acreditar isto! Toda a experiência foi tão mágica para ver, especialmente quando duas espécies diferentes à procura de grub!




9.) Caminhada pelo Parque Natural Ribeiro Frio









A ilha da Madeira não é apenas praias e sol, com o Parque Natural Ribeiro Frio, o lugar perfeito para explorar, se quiser ver uma perspectiva diferente sobre a vida na ilha. Caminhe por uma das muitas rotas que cruzam este parque e descubra a beleza pitoresca das florestas da ilha e o ambiente montanhoso acidentado.

 

10.)  Beber umas ponchas da Madeira bebida tipica 









Indiscutivelmente a bebida mais famosa das ilhas é a Poncha. A maioria dos bares vai vendê-lo, mas esteja avisado, ele faz um bom chute! Feita de álcool de cana de açúcar, suco de limão e chicletes de mel, esta bebida vai bater suas meias!




11.) Explora o lado leste da ilha da Madeira






 

Uma das maneiras de explorar a Ilha da Madeira é de Jeep, embarcar em um passeio de jipe pelo lado leste da ilha e explorar lugares como o Pico do Arieiro; Santana; Porto da Cruz; Ponta de São Lourenço.

 

Eles são lugares deslumbrantes para visitar e uma ótima maneira de ver um lote inteiro da ilha (especialmente se não tiver uma quantidade enorme de tempo).

 

12.) Almoce com vista para o litoral 

 

Um dos pontos de vista mais agradáveis (e uma comida deliciosa) é a Quinta do Furão, onde pode saborear alguns pratos tradicionais madeirenses, enquanto admira as falésias e a acidentada costa leste da ilha.

A maioria dos pratos que eles fazem são preenchidos com produtos locais da ilha e orgânicos, sempre que possível.




13.) Visita a Verada dos Balcões de Ribeiro Frio






 

Depois de um pequeno passeio pelas montanhas, começando pelo Ribeiro Frio,  acabará por alcançar o belíssimo miradouro da Vereda dos Balcões, que é um espetáculo que tem que ver.

Se visitar em um dia claro e nítido,  poderá ver os picos mais altos da ilha da Madeira; Pico do Areeiro e Pico do Gato, Pico das Torres, Pico Ruivo.É realmente um miradouro deslumbrante!




14.) Caminhada pelo Pico do Arieiro






 

O Pico do Arieiro é o terceiro pico mais alto da Madeira e pode ser explorado a pé. Certifique-se de embalar windbreaker e muitas camadas e dirija-se para uma das trilhas claramente marcadas que dispersam a área.

Se estiver visitando nos meses de inverno, por favor, tome cuidado extra, pois a queda de neve pode cortar essa área em um momento.

15.) Explore o lado oeste da ilha da Madeira de carro

 

Se tiver um carro para o dia, dirija até ao Cabo Girão; São Vicente e incluem locais como as piscinas naturais do Porto Moniz e a praia de areia negra do Seixal que mencionei anteriormente




16.) Encontre as casas históricas de Santana






 

Embora não pode gastar uma quantidade estonteante de tempo aqui, é um ótimo lugar para ver em sua parada para o outro lado da ilha. Passe 30 minutos explorando algumas dessas casas e aprendendo um pouco mais sobre sua história na Ilha Madiera.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal