O próximo destino de praia é Comporta em Portugal


O próximo lugar a visitar é Comporta, um aglomerado de aldeias costeiras portuguesas a cerca de uma hora e meia de carro de Lisboa, Comporta é um refúgio de fim de semana preferido da elite de Lisboeta, bem como de outros europeus conhecedores. Christian Louboutin, Jacques Grange, Philippe Starck e Anselm Kiefer e a Madona, muitos deles dormem no estilo tradicional "cabanas de Comporta", pequenas casas com telhados de colmo e paredes. 



 Comporta, parece-se com qualquer outra cidade do sul de Portugal, com edifícios brancos caiados de azulejos e telhados de terracota, pequenas casas de colmo, ruas estreitas e pequenas praças, e cafés que anunciam Cerveja Sagres.

Dentro do sublimecomporta Existem várias lojas que vendem belos lenços feitos localmente por 200€ e vestidos hippie-chic por 800€. O minimercado despretensioso é abastecido com caviar, sal rosa do Himalaia, queijo e bom vinho Portugues







Até há poucos anos, o único caminho para a Comporta era ter os amigos certos ou alugar uma vivenda privada. Ainda há apenas um hotel e, felizmente o sublime é para mim dos melhores



O Sublime Comporta, inaugurado em 2014, é um retiro de 14 quartos que faz jus ao nome. Uma vez que a propriedade privada de uma família portuguesa proeminente, as terras agora ocupadas por casas com vários quartos, um punhado de moradias privadas com piscinas privadas e uma loja principal que serve como um local de reunião, bar— as janelas de vidro estão inscritas com citações de Winston Churchill, Mark Twain e do poeta português Fernando Pessoa sobre os prazeres do vinho - boutique de design e área de recepção.

Uma das alegrias da Comporta é a gastronómica. As pessoas convidam novos amigos para suas casas à noite. Isso não é tão fácil quando estamos hóspedes em um hotel, então a Sublime Comporta acaba de atualizar seu restaurante, chamado Sem Porta (sem porta), em colaboração com um chef experiente. O cardápio é longo e variado.









No restaurante Sal, na Praia do Pego,

O Restaurante Sal nasce da paixão dos seus sócios pela Comporta e da vontade de bem receber todos os que a visitam. Assim, surge um restaurante com ambiente simples e descontraído na praia do Pego.

É enquadrado num areal imenso e por um oceano a perder de vista que o Sal oferece o melhor peixe fresco dos nossos mares e outros típicos sabores locais e nacionais. A beleza selvagem continua a ser o cartão de visita desta praia e o Sal passou a fazer parte da paisagem. 



 

A melhor maneira para explorar comporta é a cavalo passeios organizado por Cavalos na Areia  sobre colinas cobertas de árvores, arrozais e sobre dunas de areia e, finalmente, ao longo das praias 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal