coisas que precisas de conhecer quando visitares Portugal pela primeira vez


O que precisas de visitar quando vens a Portugal ? Qual região de Portugal devo visitar primeiro?  Portugal de Norte a Sul ... porque tens muitas paisagens para ver, admirar e guardar na memória. .

 

1) Castelo de São Jorge

 



 

Se está nas paredes do Castelo de São Jorge, será recompensado com vistas incríveis do resto da cidade, que incluem o rio e um labirinto de edifícios e casas medievais. As paredes são um pouco mais curtas do que esperaria aqui (especialmente no meio) por isso seria compreensível se é um pouco com medo de atravessar o topo das paredes aqui.

2.) Miradouro de São Pedro de Alcântara

 



 

Este é um jardim localizado no Bairro Alto de Lisboa para que possa vir aqui para as lindas flores e ficar para a vista incrível. Deste ponto de vista pode ver todo o caminho até o castelo de Lisboa ao longe e muitos moradores locais afirmam que este é um dos pontos mais românticos da cidade.

3.) Passeio das Tágides

 



 

Um lugar com uma visão, mas não aquele que depende de ter que escalar novas alturas. Em vez disso, aprecie a bela vista da marina vítrea de Lisboa a partir do calçadão que a atravessa para algumas das vistas mais agradáveis da cidade.

4.) Miradouro das Portos do Sol

 



 

Este terraço no topo da colina é um ótimo local para apreciar as vistas da cidade. A partir desta altura,  pode ver todos os edifícios medievais que pontilham o horizonte, bem como as casas brancas de estuque de assinatura que Lisboa é conhecida.

5.) Elevador de Santa Justa

 



O Elevador de Santa Justa é talvez o melhor lugar para visitar se  estiver procurando por um local pitoresco na cidade. A partir desta elevação,  terá uma vista panorâmica que se estende até o rio e todo o caminho até o norte de Lisboa.

 

6.) Passeie por Braga

 



 

 

Uma cidade muito perto do Porto e Amarante, é o local perfeito para ver alguns dos edifícios e história mais impressionantes de Portugal. Não deixe de visitar o deslumbrante Bom Jesus do Monte… e tome uma garrafa de água - os muitos degraus farão com que até o melhor atleta olímpico fique sem fôlego!

 

7.) Explore a cidade de Amarante

 



 

Não muito longe do Porto, no norte do país, Amarante é um ótimo lugar para explorar algumas das histórias desta bela região. Fique atento à belíssima ponte em arco da Ponte São Gonçalo e passeie pela rota ribeirinha, onde há muitos restaurantes independentes e cafés que se alinham na rota. não será capaz de resistir aos doces!

8.) Cidade romantica do Porto

 



 

Porto é uma das maiores cidades do país que fica no norte do país. Este montanhoso é um pedaço de um lugar para visitar, pense ruas de paralelepípedos, frutos do mar frescos e copiosas quantidades de porto que vai mantê-lo sozzled toda a noite! Na nossa última visita, fiquei esquecendo que o porto era muito mais alcoólico do que os "vinhos regulares" ... como pode imaginar uma ressaca todo-poderosa e episódios de sentir pena de mim mesmo se seguiram.

 



 

Certifique-se de se transportar até a Torre dos Clérigos, descobrir a área da Ribeira da cidade e comer no Porto Wine House,  que cria um incrível menu de emparelhamento de 3 pratos que é de outro mundo!

 

9.) Visite a vila medieval, esqueci, Sortelha

 



 

Sortelha é uma pequena aldeia dominada por uma das residências mais imponentes, o castelo que domina a região! Certifique-se de passear pelos jardins do castelo, embora  vai precisar de sapatos confortáveis para este passeio.

 

 

Toda a aldeia parece que foi jogado de volta aos tempos medievais. Uma cidade que o tempo esqueceu!

10.) Veja a vila construída em torno de uma rocha 

 



 

Monsanto, uma pequena aldeia perto da fronteira com a Espanha, é uma das cidades mais originais que já encontrou. Com menos de 1.000 habitantes, é um lugar rural e pitoresco que deve ser visto para ser acreditado. Dirija-se à  Adega Tipica O Cruzeiro para uma saborosa refeição e vistas incríveis da região.

 

11.) Veja as cascastas dos Açores

 



 

Os Açores são um arquipélago vulcânico que fica no meio do Oceano Atlântico. Algumas horas de voo (e um pouco mais de barco), é um dos conjuntos de ilhas mais dramáticos da Europa. Pense, belas trilhas, paisagens incríveis e as paisagens naturais mais impressionantes que testemunhará

Não se esqueça de visitar o belo Poço da Alagoinha na Ilha das Flores - é de tirar o fôlego.

12.) Explore as ruas de Lisboa 

 



 

A capital de Lisboa é um lugar incrível para se visitar. Se é a sua primeira vez em Portugal, vai adorar o quanto é impressionante. Composta de vários bairros, Lisboa tem uma série de lugares atraentes que não vai querer perder. Se está procurando por algumas das melhores vistas da cidade, confira esses lugares perfeitos para ver , eles oferecem as vistas perfeitas para desfrutar deste lugar lindo.

 

13.) Visite a ilha da Madeira



 

 

Entre Portugal e as Ilhas Canárias é a relativamente pequena ilha da Madeira, Certifique-se de explorar a capital do Funchal, dirija-se ao campo e absorva a paisagem intocada que é muitas vezes esquecida quando visita a Portugal.

 

14.) Visite Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

 

Pode ter um nome muito longo e um que eu ainda não posso pronunciar corretamente, mas é realmente uma área maravilhosa de Portugal para visitar. Este parque natural é considerado um dos melhores trechos de costa da Europa. Intocada pelo desenvolvimento, toda a costa não mudou por milhares de anos - é realmente bonita.

 

Certifique-se de parar em uma das muitas pequenas aldeias de pescadores ao longo do caminho e ficar no Enigma Nature e Water Hotel, com vista para a paisagem deslumbrante da região.

15.) Visita Sagres

 

Afastando-se da ponta do sudoeste de Portugal, Sagres é uma das áreas costeiras mais dramáticas da região. Não deixe de visitar o forte, explore as trilhas para caminhadas ao lado do penhasco e o Cabo de São Vicente, que fica ao lado do ponto de Sagres.

16.) Ande pelas falésias ao redor de Lagos

 



Empoleirada na costa sul de Portugal, Lagos é uma pequena cidade na região do Algarve. Não deixe de visitar o Castelo de Lagos, visitar as falésias da Ponta da Piedade e a ornamentada Igreja de Santo António. Apenas a uma curta distância de carro de Sagres e de outros locais bonitos, é um óptimo lugar para uma longa tarde e uma refeição.

 

17.) Visite as melhores praias

 



Não há como negar que Portugal tem algumas das melhores praias da Europa Ocidental . Se estiver olhando para pegar as ondas em uma prancha, vá para áreas como; Sagres, Ericeira ou mais na costa oeste do Atlântico.

 

18.) Cais da Ribeira

 



 

Conhecido por ser o bairro ribeirinho do Porto, o Cais da Ribeira é o lugar certo para quem deseja passear pelas ruas salpicadas de sol. O cais tem uma infinidade de cafés e restaurantes para escolher e frutos do mar frescos é geralmente a ordem do dia.

Realmente existem muitas coisas para ver no Porto - especialmente em torno deste trimestre.

19.) A Igreja de São Francisco

 



 

Esta igreja de estilo barroco do século XVIII é conhecida por ser uma das vistas mais reluzentes do Porto (as pessoas ainda dizem chamativas?). A intrincada arquitetura gótica e a longa história culminaram em ser reconhecida como Patrimônio Mundial da UNESCO. Bem como visão de viagem bastante obrigatória.

 

20.) Torre dos Clérigos

 



não pode ir longe no Porto sem ter um vislumbre desta torre barroca que domina o horizonte. É possível escalar até o topo da torre, mas vendo os seus 240 degraus até o topo, pode querer relaxar primeiro. Não se preocupe, será recompensado com uma excelente vista da cidade quando chegar ao topo).

 

Sim, as coisas para ver no Porto incluirão alguns passos! Ha! 

 

21.) Ponte Dom Luis I 

 



 

Atravessando o rio Douro, a Ponte Dom Luís I é um dos locais mais emblemáticos do Porto devido ao seu tamanho. Esta tem de ser uma das maiores coisas a ver no Porto - pelo menos por tamanho!

A ponte foi construída por um estudante de Gustav Eiffel, famoso pela Torre Eiffel, e é semelhante em estilo e design. pode atravessar o topo da ponte e, de fato, eu recomendo, pois tem uma das melhores vistas da cidade.

 

22.) Palácio da Bolsa

 



 

A antiga bolsa de valores do Porto, o Palácio da Bolsa, remonta ao século XIX. Embora seja relativamente jovem quando pensa nisso e ainda assim é uma das jóias históricas mais conhecidas da cidade.

Existem várias cabines que pode visitar por dentro, incluindo a famosa Galeria de retratos, por isso reserve tempo suficiente para explorar esse lugar por completo.

 

23.) Catedral do Porto

 



 

A Catedral do Porto é um dos locais mais antigos para ver na cidade e um dos mais importantes.

Tem quase 800 anos e a arquitetura aqui é, sem dúvida, o espetáculo a ser visto. Quando visita, certifique-se de não perder a verdadeira razão para vir aqui, os cofres de ouro e prata no Tesouro

 

 

24.) Igreja do Carmo

 



 

A Igreja do Carmo é uma das mais emblemáticas do Porto, graças aos azulejos brancos e azuis que compõem a sua fachada. O interior, no entanto, é igualmente bonito, assim que entra na cidade.

 

25.) Monsanto

 

Esta pequena vila fortificada foi nomeada como a “ aldeia mais portuguesa em Portugal ” em 1938. As casas e ruas de Monsanto estão bem fechadas e esculpidas a partir das falésias rochosas e pedras de granito que rodeiam a própria cidade.

 



 

Visitar o castelo com vista para o Mosanto proporciona uma excelente visão panorâmica das planícies abaixo e das montanhas próximas da Serra da Estrela.

 

26.) Monsaraz

Monsaraz é uma vila encantadora em Portugal e até agora, esta aldeia ainda mantém a sua atmosfera histórica e medieval. Casas caiadas de branco, que foram estabelecidas entre os séculos XVI e XVII , estão espalhadas pela rua principal da aldeia, a Rua Direita.

 



Se seguir esta rua, chegará à praça principal, onde uma igreja paroquial que abriga belos altares dourados e pilares pintados espera ser fotografada 

Também vale a pena considerar uma pequena caminhada para visitar o castelo na cidade. Oferece excelentes vistas sobre a Barragem do Alqueva e os saborosos olivais. Yum!

 

27.) Castelo Rodrigo

Aninhada no topo de uma colina, a bonita vila de Castelo Rodrigo olha para baixo sobre o planalto que se estende a leste para a Espanha e para o norte até ao vale do rio Douro.

 



A vila possui uma rica história, desde a fundação de Afonso IX de Leão até ser usada como rota pelos peregrinos que vão a Santiago de Compostela. Até hoje, Castelo Rodrigo mantém suas glórias do passado, com arquitetura medieval e casas pitorescas que estão aninhadas dentro de suas paredes.

 

28.) Sortelha

Sortelha é outra vila encantadora que ainda mantém seu legado histórico que foi preservado até os dias atuais. O portal gótico da vila e a igreja paroquial do século XIV, que possui um teto espanhol-árabe, são alguns dos estilos arquitetônicos notáveis que são exclusivos desta região

 



 

A natureza e a arquitetura também se sobrepõem em Sortelha, como evidenciam as casas de granito rural que são construídas nas rochas e seguem a topografia original do terreno.

Dentro dessas casas, as mesas, cadeiras e até algumas molduras de cama ainda são feitas a partir da formação rochosa original que envolve as casas. Eles não poderiam encontrar um Ikea?

 

29.) Nazaré

Apelidada como a mais famosa vila de pescadores de Portugal, a Nazaré sempre atraiu visitantes por causa de sua gloriosa praia e vibrante vida nas aldeias. ficará fascinado com os trajes tradicionais que ainda hoje são usados pelos habitantes locais, com homens verificando camisas e calças, enquanto as mulheres usam várias camadas de anáguas que são engomadas e engomadas com precisão militar.

 



 

Até mesmo os barcos de pesca querem entrar no estilo extrovertido, com desenhos de cores brilhantes e olhos de inspiração fenícia pintados nos vasos.

Oh, como eu esqueci? pode realmente surfar aqui também, mas eu não estou brincando com as ondas, que os surfistas radicais adoram (

 

30.) Ericeira

A Ericeira é uma pequena vila piscatória situada nas falésias com vista para a costa atlântica acidentada. Esta vila é conhecida por suas capelas brancas e casas que se alinham nas ruas estreitas.

 



 

Pode ainda desfrutar de um jantar de marisco acabado de apanhar (e delicioso) num dos históricos restaurantes à beira-mar, depois de ter preparado o apetite para surfar nas ondas da praia de Ribeira das Ilhas, um dos melhores locais de surf da Europa.

 

31.) Óbidos

Óbidos foi considerada uma das aldeias mais românticas da Europa devido às suas casas coloridas cheias de buganvílias, passagens góticas, ruas de paralelepípedos e igrejas caiadas de branco que rodeiam o seu castelo do século XII. pode até experimentar a atmosfera romântica da aldeia, ficando no hotel castelo. Se visitar em julho, não se esqueça da Feira Medieval que mostra; música medieval, cavaleiros arrojados, apresentações históricas de teatro para submergir em Portugal por volta de 1500!

 



 

Pode até experimentar a atmosfera romântica da aldeia, ficando no hotel castelo. Se visitar em julho, não se esqueça da Feira Medieval que mostra; música medieval, cavaleiros arrojados, apresentações históricas de teatro para submergir em Portugal por volta de 1500!

 

32.) Marvão

Marvão é outra aldeia medieval no topo da montanha que considera o seu charme intocado como a sua maior atracção. Os aldeões ainda conservam suas estruturas encantadoras, casas e igrejas que levam a um magnífico castelo do século XIII.

 



 

Não se esqueça de dar uma olhada nas paredes e torres para uma impressionante vista panorâmica. Tirar o fôlego!

 

33.) Almeida

Almeida é outra vila de visita obrigatória em Portugal devido ao seu rico português. Esta aldeia foi fundada originalmente para servir como uma importante fortificação Português na fronteira espanhola no 12 º século (aqueles espanhol traquinas realmente queria esta cidade

 



 

Muitos dos passeios apresentados na vila levam os visitantes ao redor do muro e defesas do fosso que fizeram Almeida enfrentar desafiadoramente os cercos espanhóis.

 

34.) Álvaro

Se é um aficionado por história, ficará satisfeito em saber que Alvaro serviu como sede do município e se tornou uma base importante para a Ordem de Malta - impressionante, hein?

 



A vila se orgulha de sua rica herança religiosa, como é evidente pelas quinze capelas e uma igreja dedicada a Saint James. Para além destes locais de culto, as praias, o artesanato e as pitorescas reservas naturais irão, sem dúvida, inspirar o desejo de viajar visitar  a vila de Álvaro.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal